Últimas notícias

Fique informado

Valid participa de live sobre LGPD

8 de abril de 2021

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

No próximo dia 9 de abril, às 10h, a Valid, multinacional brasileira, participará da Série de Entrevistas, ao vivo, dos portais Cliente SA e Callcenter.inf.br, para falar sobre LGPD

Com o tema central “LGPD: Como fica a experiência do cliente?” a live, intermediada por Vilnor Grube, CEO da ClienteSA e VP da Aloic, terá como convidados Luis Eduardo dos Santos Pinto, gerente de TI e DPO da Valid, Anahi Llop, head do time jurídico da OLX e Roberto Felix de Souza, diretor de riscos do Tribanco. 

Neste bate-papo, os executivos falarão sobre os maiores desafios para atender a LGPD, os seus impactos na área de gestão de clientes, além de passarem uma visão de futuro destacando quais as expectativas com relação à aplicação da LGPD.

Ainda durante a entrevista, Luis Eduardo explanará sobre as ações que a Valid, especializada em identificação, tem desenvolvido com relação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Luis Eduardo dos Santos Pinto – Gerente do TI e DPO da multinacional brasileira Valid

Em artigo anterior Luis Eduardo afirmou que “é visível o movimento das empresas nos ajustes de seus processos, na implementação de soluções tecnológicas e na capacitação de seus times para atender as exigências da LGPD.”

“Após concluírem toda essa adequação, as empresas precisarão manter seus Sistemas de Gestão de Proteção de Dados (SGPD) para garantir a continuidade do nível de conformidade para os processos existentes, bem como para o desenvolvimento de novos produtos.”

Data: 09 de abril de 2021

Horário: das 10h às 11h

Assista: https://youtu.be/HVHP7mWMXyM

Por que algumas empresas ainda não se adequaram à LGPD?

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro.

Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta. Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas.

No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse www.valid.com

Acesse o Site da Valid Certificadora Digital e para ler outros artigos do Crypto ID acesse aqui!

Veja o que diz Marcio Nunes CTIO da Valid sobre o Dia Internacional de Proteção de Dados. Ouça

Valid aposta na retomada de emissões de Certificado Digital por videoconferência após regulamentação pelo ITI

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!