Últimas notícias

Fique informado

Varejo digital: O que os consumidores esperam nesta Black Friday?

17 de novembro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Aumente suas vendas na Black Friday. A importância do sigilo das transações e da Identificação do seu site

A Black Friday é um dos períodos de vendas mais importantes do ano para o comércio eletrônico. Seu site está preparado?

12 de setembro de 2023

Como a IA pode auxiliar na gestão das vendas durante a Black Friday 

O gestor pode usá-los algum tempo antes da Black Friday para fazer diversas simulações e previsões com os produtos definidos para serem o atrativo

30 de novembro de 2022

Três dicas para comprar com segurança na Black Friday

Henrique Dal Bo Chimara, Diretor de Operações na Verisure Brasil, compartilha três dicas simples para quem quer aproveitar a Black Friday

12 de novembro de 2022

Os varejistas precisam não só oferecer negócios atraentes, mas também, elevar o padrão para se diferenciar

Miguel Kiamy, líder de e-commerce na Vertiv LATAM

Poucos setores passaram por uma revolução tão rápida quanto o varejista. Se em 2020 as compras presenciais foram bruscamente substituídas pelo comércio eletrônico, em 2023, as tecnologias automatizadas estão acelerando o segmento.

Em apenas três anos, os varejistas precisaram refazer seus modelos de negócios e seus modus operandi para se adaptar ao comportamento do consumidor que está em constante mudança.

A realidade está dando o tom para o setor de varejo no momento em que a Black Friday se aproxima. Os varejistas precisam não só oferecer negócios atraentes, mas vários estão, também, elevando o padrão para se diferenciar através de experiências imersivas alinhadas com as novas demandas digitais dos consumidores.

Eis alguns detalhes:

Compras Tecnológicas: O Poder da Inteligência Artificial e da Realidade Aumentada

De acordo com um artigo da MIT Technology Review, com base em dados da Global Data, 65% dos consumidores no mundo todo querem escanear os itens e ver as informações sobre o produto em seus celulares, 50% desejam opções de pagamento sem contato e um quinto está pronto para usar Realidade Aumentada (RA) ou experimentar roupas remotamente.

Junto com a RA, a Inteligência Artificial (IA) é outra tecnologia motivando as experiências dos usuários em 2023. O Relatório de Tendências do Consumidor da Jungle Scout para o terceiro trimestre de 2023 revela que 45% dos clientes acham as duas tecnologias úteis para comprar determinados produtos e 34% indicam que usá-las aumenta a probabilidade de compra.

Omnicanal: Aproveitando o Melhor dos Dois Mundos

A MIT Technology Review mostra que estamos em uma era onde os compradores buscam um modelo de omnicanal em suas experiências de compras, sugerindo que as marcas precisam oferecer o melhor tanto para as compras virtuais quanto para as compras presenciais.

“De prateleiras inteligentes a provadores virtuais, das opções de pagamento automatizadas a análises pessoais, está claro que o futuro do varejo será impulsionado por tecnologias automatizadas que entreguem resultados em tempo real e atendam às crescentes expectativas de ter uma experiência de compras perfeita”, afirma a publicação.

Essa tendência está muito presente na América Latina este ano. De fato, de acordo com o estudo State of T&D Retail 2023, 87% dos varejistas na América Latina consideram o modelo de omnicanal sua principal prioridade, seguida por marketplaces on-line e experiências presenciais nas lojas.

Uma Infraestrutura Digital para Dar Suporte às Experiências Imersivas

Para atender às novas expectativas digitais dos clientes, especialmente em um dia com alto volume de vendas como a Black Friday, os varejistas precisam de sistemas de TI robustos que permitam o processamento e armazenamento, em tempo real, de todos os dados gerados pelos usuários, com o suporte de infraestrutura crítica física capaz de alimentar e refrigerar os equipamentos críticos para reduzir o risco de uma indisponibilidade.

Especialistas identificaram os três passos principais para os varejistas habilitarem a funcionalidade da sua infraestrutura crítica física:

  • Adotar uma abordagem preventiva em relação à manutenção dos equipamentos, permitindo a detecção precoce de falhas e a previsão de quando um componente passará por problemas operacionais.
  • Obter visibilidade da infraestrutura através de um único dashboard onde seja possível monitorar os dispositivos de TI disponíveis, sua localização, atividades, consumo de energia, geração de calor e necessidades de cabeamento.
  • Promover soluções de processamento padronizadas na borda da rede para obter benefícios como um tempo mais rápido de reparo e, portanto, manter o seu negócio funcionando; eliminar deslocamentos desnecessários para qualquer instalação que tenha TI, reduzindo a mão de obra indireta e consolidar a visualização de todas as instalações de TI para reduzir o tempo usado para administrar.

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

Black Friday: 3 formas de usar IA Generativa para alavancar as vendas 

E-commerce no Brasil está crescendo a passos largos. Você está preparado para esse mercado durante a Black Friday?

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!