Últimas notícias

Fique informado

Webinar da ABES vai discutir os impactos da Reforma Tributária para o setor de tecnologia

7 de dezembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Cinco razões pelas quais as pequenas e médias empresas devem aderir aos recursos na nuvem para a solução de segurança

Computação em nuvem surgiu como uma opção mais escalonável e aberta para empresas de todos os tamanhos e o setor de segurança não é exceção

7 de dezembro de 2020

Em parceria com ACATE, especialistas em tributação e direito empresarial da ABES se reúnem em encontro virtual no próximo dia 8, às 17h

 A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), prepara mais um webinar da série “Novos tempos”, desta vez para falar sobre a matriz tributária do setor de TI e quais são os impactos da Reforma Tributária.

O encontro acontece dia 8 de dezembro, às 17h, e contará com a participação de especialistas em tributação e direito empresarial das associações. As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

Manoel Antonio dos Santos – Diretor jurídico da ABES

“A Reforma Tributária está em discussão no Congresso Nacional e envolve duas PECs (Proposta de Emenda à Constituição): uma na Câmara dos Deputados (PEC 45) e outra no Senado (PEC 110), além da proposta do Executivo de criação de uma contribuição única (CBS) no lugar do PIS/Cofins por meio do PL 3887.”

Trazer essas pautas como discussão no webinar reforça a luta do setor de tecnologia, pois mostra como o Governo vem lidando com essas questões”, diz Dr. Manoel dos Santos, diretor jurídico da ABES.

Segundo Gérson Schmitt, diretor da ACATE e conselheiro da ABES, o evento irá resgatar a evolução histórica, a situação atual e as perspectivas da matriz de custo fiscal e legal, além de inseguranças jurídicas impostas ao setor de TI.

“Isso se dá por conta da mão pesada do Governo, que pode onerar ainda mais a competitividade global de um segmento criativo e inovador. Agindo da maneira certa, a tecnologia pode efetivamente alçar de forma horizontal a economia brasileira para um patamar world class e de vanguarda na nova ordem mundial, baseada na transformação digital das relações das pessoas empresas e poder público”, completa.

Iomani Engelmann – Presidente da ACATE

Para o presidente da ACATE, Iomani Engelmann, o setor de tecnologia mostrou ser um grande ativo do país ao longo da pandemia, pois continuou contratando em larga escala e atraindo investimento qualificado.

“Somente em 2020, foram quase R﹩3 bilhões em investimentos, sem contar os inúmeros IPOs dentro e fora do Brasil. Além disso, em grande parte, são as empresas de tecnologia que estão proporcionando a transformação digital dos negócios, permitindo que a retomada econômica ocorra o mais rápido possível.”

Por tudo isso, acreditamos que o Governo Federal deva dar atenção especial ao setor na reforma tributária, para não prejudicar quem está se fortalecendo e atraindo cada vez mais investimentos para o país”, explica.

Entre os participantes, estão confirmados nomes como Dr. Manoel dos Santos, diretor jurídico da ABES; Dr. Thomaz Côrte Real, consultor jurídico da ABES; Mércia Barbosa, coordenadora do grupo tributário da ABES; e Daniel Leipnitz, Presidente do Conselho da ACATE, como moderador da discussão. A abertura do webinar fica por conta do Rodolfo Fücher, presidente da ABES, e Iomani Engelmann, presidente da ACATE.

Novos tempos: Matriz Tributária do setor de TI: Impactos da Reforma Tributária
Data:
8 de dezembro
Hora: 17h
Inscrições

Empresários de Tecnologia da Informação vão ao Congresso para entregar propostas do setor

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Mais de 56% das empresas de tecnologia precisam se adequar à LGPD, aponta índice da ABES

ABES Software Conference reúne líderes globais de transformação digital nos dias 28, 29 e 30 de setembro

Acompanhe nossas redes sociais 📲

Pinterest |Instagram | Twitter | Facebook | Linkedin