Últimas notícias

Fique informado

Zoom convida usuários e especialistas a opinar sobre seu novo design criptográfico

26/05/2020

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Use criptografia centralizada em ambientes de TI em larga escala

A criptografia centralizada surge para resolver um grande desafio para as empresas atualmente, a proteção e a confidencialidade dos dados.

31/03/2020

Iniciativa faz parte das metas de segurança e privacidade estabelecidas pela empresa

O Zoom publicou na última sexta-feira, 22 de maio, um draft da sua nova estrutura de design criptográfico que funcionará em sua próxima oferta de comunicação de vídeo criptografada end to end (de usuário para usuário). A intenção é ouvir de diferentes fontes e opiniões sobre sua rotina de seu funcionamento.

Segurança e privacidade são os dois principais pilares para o plano de segurança de 90 dias criado pela empresa, para criar a oferta de videoconferência mais segura do segmento e que consiga atender ao elevado número de usuários que confiaram na plataforma as suas demandas de trabalho, pesquisa e entretenimento.

No compromisso de permanecer transparentes e abertos ao criar essa solução, o projeto criptográfico foi publicado para que possa ser visto e avaliado por todos na plataforma GitHub.

Em breve, serão organizadas discussões com especialistas em criptografia, organizações sem fins lucrativos, grupos de defesa de direitos e clientes para compartilhar detalhes e percepções ao ouvir dos usuários suas sugestões e chegar a um projeto de design de uso final.

Após estes feedbacks, serão divulgados os objetivos e metas de engenharia para se consiga implantar uma oferta ainda mais completa de criptografia de ponta a ponta para os usuários do Zoom.

Participe e confira o draft aqui.

Arquivos maliciosos que se passam por apps de videochamadas aumentaram em até 154%

Zoom 5.0 is Released with Robust Security Enhancements Include Support for AES 256-Bit GCM Encryption

Sobre o Zoom

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) reúne equipes para realizar mais em um ambiente de vídeo sem atritos. Nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo é fácil,confiável e inovadora, e fornece reuniões de vídeo, voz, webinars e chat em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência. O Zoom ajuda as empresas a criar experiências elevadas com as principais integrações de aplicativos de negócios e ferramentas de desenvolvedor para criar fluxos de trabalho personalizados. Fundada em 2011, o Zoom está sediada em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Visite zoom.com e siga @zoom_us.

TLS 1.3: A tímida adoção de criptografia mais forte está ajudando os bandidos. Por Adriano Frare

Confira nossa coluna sobre criptografia e blockchain!

  Explore outros artigos! ] i