Últimas notícias

Fique informado

Zoom convida usuários e especialistas a opinar sobre seu novo design criptográfico

26 de maio de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Use criptografia centralizada em ambientes de TI em larga escala

A criptografia centralizada surge para resolver um grande desafio para as empresas atualmente, a proteção e a confidencialidade dos dados.

31 de março de 2020

Iniciativa faz parte das metas de segurança e privacidade estabelecidas pela empresa

O Zoom publicou na última sexta-feira, 22 de maio, um draft da sua nova estrutura de design criptográfico que funcionará em sua próxima oferta de comunicação de vídeo criptografada end to end (de usuário para usuário). A intenção é ouvir de diferentes fontes e opiniões sobre sua rotina de seu funcionamento.

Segurança e privacidade são os dois principais pilares para o plano de segurança de 90 dias criado pela empresa, para criar a oferta de videoconferência mais segura do segmento e que consiga atender ao elevado número de usuários que confiaram na plataforma as suas demandas de trabalho, pesquisa e entretenimento.

No compromisso de permanecer transparentes e abertos ao criar essa solução, o projeto criptográfico foi publicado para que possa ser visto e avaliado por todos na plataforma GitHub.

Em breve, serão organizadas discussões com especialistas em criptografia, organizações sem fins lucrativos, grupos de defesa de direitos e clientes para compartilhar detalhes e percepções ao ouvir dos usuários suas sugestões e chegar a um projeto de design de uso final.

Após estes feedbacks, serão divulgados os objetivos e metas de engenharia para se consiga implantar uma oferta ainda mais completa de criptografia de ponta a ponta para os usuários do Zoom.

Participe e confira o draft aqui.

Arquivos maliciosos que se passam por apps de videochamadas aumentaram em até 154%

Zoom 5.0 is Released with Robust Security Enhancements Include Support for AES 256-Bit GCM Encryption

Sobre o Zoom

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) reúne equipes para realizar mais em um ambiente de vídeo sem atritos. Nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo é fácil,confiável e inovadora, e fornece reuniões de vídeo, voz, webinars e chat em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência. O Zoom ajuda as empresas a criar experiências elevadas com as principais integrações de aplicativos de negócios e ferramentas de desenvolvedor para criar fluxos de trabalho personalizados. Fundada em 2011, o Zoom está sediada em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Visite zoom.com e siga @zoom_us.

TLS 1.3: A tímida adoção de criptografia mais forte está ajudando os bandidos. Por Adriano Frare

Confira nossa coluna sobre criptografia e blockchain!

  Explore outros artigos! ] i