Últimas notícias

Fique informado

CNI: Confiança da indústria, Sondagem Industrial e Sondagem Indústria da Construção

19 de fevereiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

As pesquisas serão divulgadas segunda-feira (19), quinta-feira (22) e sexta-feira (23) respectivamente. Elas antecedem o desempenho industrial e sinalizam mudanças de tendência da produção industrial  

Confira o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de fevereiro de 2024, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta segunda-feira 19 de fevereiro, às 14h.

Confiança da indústria tem leve queda em fevereiro

Em fevereiro de 2024, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu 0,5 ponto, de 53,2 pontos para 52,7 pontos. Embora pequena, a queda interrompe uma sequência de dois meses de avanço da confiança. Apesar da queda, a indústria segue confiante.

Acesse a série histórica aqui!

O indicador antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial.  

Os dados do ICEI mostram a percepção dos empresários sobre as condições atuais da economia brasileira e das empresas, além das expectativas da indústria para os próximos seis meses.  

Sondagem Industrial será divulgada na quinta-feira (22)  

A pesquisa Sondagem Industrial com dados de janeiro de 2024 será divulgada na quinta-feira (22) às 10h. A pesquisa de opinião empresarial antecipa tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários, com recortes por porte de empresa, região geográfica e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.  

O pacote de divulgação conta com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio. Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas do Portal da Indústria.  

CNI publica dados sobre indústria da construção na sexta-feira (23)  

A Sondagem Indústria da Construção, sobre o desempenho da atividade em janeiro de 2024, será divulgada nesta sexta-feira (23) às 10h.

A Sondagem tem como objetivo conhecer a tendência da atividade e as expectativas dos empresários da indústria da construção.

A pesquisa é realizada mensalmente em parceria com 23 Federações Estaduais de Indústria e conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades.  

Convergência TI-TO revolucionará operações, treinamentos e suporte ao cliente em 2024. Por Mei Dent

Nutrindo um amanhã promissor: o imperativo para uma adoção abrangente de IA na indústria

O impacto da nova política industrial para o futuro do setor e as implicações relacionadas à inovação tecnológica

Ciberinfraestrutura nacional: um dos pilares da nova política industrial

O Papel Crucial das Certificações Profissionais na Indústria de Data Centers

TECNOLOGIA OPERACIONAL – CYBER OT

CONTEÚDO SOBRE CYBERSEGURANÇA E TECNOLOGIA OPERACIONAL NO SETOR INDUSTRIAL VOCÊ LÊ NO CRYPTO ID. ACESSE E CONFIRA!

TAGS

industria