Últimas notícias

Fique informado

A ferramenta de IA que é tendência em 2024 já pode estar em seu computador 

21 de fevereiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A integração com o Microsoft 365 permite que o Copilot seja uma ferramenta poderosa, capaz de auxiliar em diversas atividades corporativas

A previsão de que a Inteligência Artificial é uma tendência para 2024 já não é novidade. No entanto, é crucial destacar o Microsoft 365 Copilot, uma ferramenta que está se destacando não apenas por usar o melhor e mais motor de inteligência (GPT-4) mas principalmente por potencializar inúmeras tarefas operacionais e de análise de uma maneira pessoal e segura. Esta ferramenta e todo seu potencial já está em disponível para uso e tem passado por incrementos contínuos de funcionalidade. 

A evolução tecnológica é constante no mundo corporativo, e inovações como a inteligência artificial (IA) têm revolucionado a forma como as empresas e pessoas operam. Uma das últimas novidades é a liberação de uma versão PRO do Copilot, que permite por meio de uma assinatura individual, qualquer pessoa da empresa a desfrutar da melhor e mais rápida inteligência hoje disponível (GPT-4 turbo) profundamente integrada a toda suite de produtos do Microsoft 365. 

As tecnologias de Inteligência Artificial Generativa têm ganhado espaço significativo nas empresas, desempenhando um papel importante na otimização das tarefas humanas, permitindo que estas se concentrem mais na parte estratégica dos negócios. É exatamente isso que o Copilot proporciona. Como o próprio nome sugere, ele não substitui o ‘piloto’, mas ajuda a traçar os melhores caminhos“, explica Carolina Lagoa, co-CEO da Witec IT. 

O Microsoft 365 Copilot é uma poderosa Inteligência Artificial Generativa integrada aos aplicativos Microsoft 365, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, entre outros. Ela tem como grande foco mudar a forma de trabalho de todas pessoas e empresas, capacitando-as a entregarem mais valor por meio de uma cultura orientada à Inteligência e que faça proveito das melhores capacidades humanas. 

O sistema combina a capacidade de geração de conteúdo, análise de dados e sugestões com a linguagem natural para facilitar e acelerar o trabalho de forma significativa. Através de prompts simples, os usuários podem criar documentos, apresentações e planilhas, fazer resumos de e-mails e conversas, automatizar tarefas repetitivas e muito mais, tudo com a ajuda da IA do Copilot. 

A ferramenta torna as tarefas mais acessíveis e naturais para os usuários. Através da linguagem natural, os usuários podem interagir com o Copilot de maneira intuitiva e obter resultados mais rápidos e precisos. 

Carol Lagoa destaca que a solução oferece diversas vantagens, como a percepção da pauta de reunião no próprio Outlook e a criação ágil de documentos e planilhas. A integração com o Microsoft 365 permite que o Copilot seja uma ferramenta poderosa, capaz de auxiliar em diversas atividades do dia a dia corporativo. 

Imagine um cenário em que um gerente de projetos precisa criar uma apresentação impactante para uma reunião importante. Antes, isso envolveria horas de formatação, busca por imagens e elaboração de conteúdo. Com essa nova tecnologia, o gerente pode simplesmente criar um prompt no PowerPoint, como “Crie uma apresentação sobre o novo projeto de lançamento”, e a IA do Copilot entra em ação.

Ela gera automaticamente slides com informações relevantes, equilibrando texto e imagens, aplicando animações apropriadas e até mesmo sugerindo um roteiro para a apresentação. O processo, que costumava levar horas, agora é concluído de forma eficiente, permitindo que o gerente se concentre na narrativa e no impacto da apresentação. 

Essa evolução tem o potencial de impactar positivamente a produtividade nas empresas, reduzindo o tempo gasto em tarefas manuais e repetitivas. Com a ajuda da IA, os profissionais podem se concentrar em atividades que realmente geram impacto no negócio, aproveitando o conhecimento e a expertise do Copilot para tarefas mais rotineiras. 

Além disso, o Copilot também contribui para o desenvolvimento das competências dos colaboradores. Ele permite que os usuários dominem rapidamente diversas funcionalidades dos aplicativos Microsoft 365 através de comandos em linguagem natural, facilitando o acesso a recursos avançados. 

O sistema é uma IA pronta para as empresas, desenvolvida pela Microsoft com base nos dados das organizações e integrada com os aplicativos do Microsoft 365. Essa integração com os dados permite que o Copilot ofereça respostas precisas, relevantes e contextualizadas, otimizando o fluxo de trabalho e tornando-o mais eficiente. 

A segurança e a privacidade dos dados também são prioridades. A IA herda automaticamente as políticas e processos de segurança, conformidade e privacidade da empresa, garantindo que os dados sejam protegidos. Além disso, todo o aprendizado gerado pela inteligência é de propriedade da organização, e não da Microsoft ou outro parceiro, evitando vazamentos de informações. 

A Microsoft assume o compromisso de construir e desenvolver essa ferramenta de forma responsável, seguindo princípios e padrões de Responsible AI. A empresa possui uma equipe multidisciplinar de especialistas que analisam seus sistemas em busca de falhas e aplicam tecnologias para detectar e corrigir viés na informação. 

O assistente já está disponível em inúmeros aplicativos da empresa e em cada um deles, diferentes ações podem ser executadas, proporcionando uma integração poderosa e versátil. Veja exemplos: 

– Word: Além da simples criação de textos é possível criar documentos com base nas informações e formatação de arquivos antigos, mantendo um padrão. Além disso, permite importar dados de planilhas do Excel, apresentações do PowerPoint e notas do OneNote, proporcionando uma colaboração eficiente entre os aplicativos. 

– PowerPoint: Pode gerenciar toda a apresentação de slides, criar novos arquivos a partir de informações do Word, adaptar proporções entre texto e imagem, aplicar efeitos de animação e até mesmo sugerir um roteiro para a apresentação. 

– Excel: Simplifica processos complexos, analisando dados em larga escala, criando resumos com informações principais e gerando novas planilhas com base em situações hipotéticas, agilizando o trabalho e permitindo uma análise estratégica mais eficiente. 

– Teams: É capaz de recapitular discussões de reuniões anteriores, gerar ata de reuniões, resumir pontos importantes, criar e lembrar de tarefas pendentes, tornando a colaboração em equipe mais eficaz. 

– Outlook: Auxilia na escrita de e-mails, na organização da caixa de entrada, na filtragem de mensagens importantes e no resumo de conversas longas. 

Além disso, a integração com o Windows permite a execução de comandos no sistema e melhorias gerais, proporcionando uma experiência mais fluida e eficiente para os usuários do sistema operacional 

A diferença entre o Copilot e o Bing com o ChatGPT reside em suas bases de dados e funcionalidades. Enquanto o Bing usa dados públicos para desenvolver respostas, o Copilot interage com os dados internos da empresa, integrando-se aos aplicativos do Microsoft 365 e oferecendo respostas contextualizadas e relevantes. 

A Microsoft tem trabalhado para trazer esse poder de forma acessível para todos os usuários e todas as empresas, não somente a multinacionais e grandes empresas, por isso é constante a criação de novas camadas de produtos e preços, que buscam ser os mais competitivos com o mercado, a busca pelo do licenciamento pode ser feita diretamente no site da Microsoft ou mesmo no próprio Copilot. 

Em resumo, o Microsoft 365 Copilot é muito mais do que uma ferramenta de assistência; é uma revolução na forma como as empresas utilizam a inteligência artificial para potencializar a produtividade, a colaboração e a eficiência, promovendo um ambiente de trabalho mais inovador e eficaz e tornando seus funcionário e clientes em AI-powered“.

Open Insurance deve aquecer mercado de seguros, mas cibersegurança precisa ser observada, alerta especialista

Relatório 2024 SonicWall expõe a profundidade dos ataques cibernéticos e enfatiza a importância estratégica dos Managed Service Providers (MSPs)

Desvendando o Ciberespaço: Um Guia do CISO para Navegar nas Águas Turbulentas da Segurança Cibernética

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias