Os novos recursos de IA e machine learning incorporados em toda a Adobe Experience Cloud oferecem às marcas novas oportunidades para aumentar a eficiência
Durante o Adobe Summit, esta semana, a Adobe anunciou novos recursos desenvolvidos pela Adobe Sensei, a inteligência artificial (IA) da companhia, presente em toda a Adobe Experience Cloud. As inovações anunciadas hoje incluem: recomendações de produtos, resultados de pesquisa em tempo real, além da previsão, otimização, alocação de orçamento e entrega de conteúdo inteligente. Mais de 80% dos clientes da empresa já usam recursos de IA para potencializar suas experiências digitais.
“Agora é possível alcançar níveis inimagináveis, como ter milhões de interações individuais com múltiplos clientes e em tempo real”, disse Anil Kamath, Adobe Fellow.
“A Adobe está no jogo da IA há mais de 15 anos e podemos alavancar trilhões de ativos de dados e conteúdo para fornecer às empresas os insights que impulsionam o comportamento do cliente.”
Os novos recursos de IA e machine learning incorporados em toda a Adobe Experience Cloud oferecem às marcas novas oportunidades para aumentar a eficiência, a receita e o crescimento dos negócios, incluindo:
Previsão e alocação inteligente de orçamento (AI de atribuição): prever e alocar orçamentos de marketing com precisão pode ser um desafio para as marcas de hoje. Por isso, a Adobe está simplificando o processo com um novo recurso orientado por IA – o Marketing Mix Modeling.
Trata-se de uma ferramenta de modelagem preditiva que combina dados históricos com insights em tempo real do serviço Attribution AI da Adobe para ajudar as marcas a analisar com facilidade os gastos de marketing e o desempenho da campanha, para que possam transferi-los para aos canais mais eficazes.
Previsões de oportunidades de vendas B2B (Adobe Real-Time CDP): com várias pessoas em uma equipe de compras e vários pontos de contato em interações digitais e físicas, determinar qual representante o consumidor vai escolher pode ser um desafio e requer combinar e analisar dados de várias tecnologias e cálculos complexos.
Porém, ao aplicar Predictive Lead e Account Scoring a insights na Adobe Real-Time Customer Data Platform (CDP), as equipes de marketing podem concentrar seus recursos nos clientes potenciais certos. Eles podem ver facilmente quando é o momento certo para as equipes de vendas se envolverem com possíveis compradores com base em como seu comportamento se assemelha ao dos consumidores reais. Esse recurso também estará disponível com o Adobe Marketo Engage ainda este ano.
Otimização do orçamento entre canais (Customer Journey Analytics): obter uma visão completa do desempenho das campanhas em toda a jornada do cliente pode ser um desafio. Agora, os modelos de atribuição do Attribution AI podem ser incorporados ao Customer Journey Analytics, dando às marcas uma visão unificada do desempenho das campanhas online e offline. Os clientes também se beneficiam de insights de retorno sobre o investimento (ROI) e da capacidade de configurar modelos de atribuição que melhor se adaptam aos seus negócios.
Recomendações de produtos orientadas por IA (Adobe Commerce): com recomendações de produtos orientadas por IA no Adobe Commerce, as marcas B2C e B2B podem aproveitar o recurso para sugerir produtos relevantes com base no comportamento do cliente, vendas, elementos visuais e tendências.
Isso fornece uma experiência personalizada para o consumidor e melhora os movimentos de conversão, retenção, cross-sell e up-sell dos comerciantes. O Live Search do Adobe Commerce ainda combina dados de catálogo em tempo real com os recursos de IA do Adobe Sensei para permitir resultados de pesquisa ultra rápidos, altamente relevantes e personalizados.
“As experiências personalizadas do cliente são um diferencial importante para as marcas na economia digital de hoje”, disse Ritu Jyoti, vice-presidente do grupo IDC, Worldwide Artificial Intelligence and Automation Research.
“Para que as marcas ofereçam as experiências que os consumidores valorizam, elas precisam de tecnologia de IA, como o Adobe Sensei, para analisar os dados do cliente, prever o comportamento e, por fim, potencializar a entrega de experiências contextualmente relevantes rapidamente, mesmo desde a primeira interação.”
Todas as iniciativas de IA da Adobe são guiadas por princípios de prestação de contas, responsabilidade e transparência. A Adobe mantém os mais altos padrões de desenvolvimento de IA de forma ética, responsável e inclusiva para clientes e comunidades da Adobe.
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