Últimas notícias

Fique informado

Demarest lança Guia de Boas Práticas de Inteligência Artificial

8 de outubro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

E-book traz insights sobre ética no desenvolvimento da inteligência artificial e está disponível de forma gratuita ao público 

A inteligência artificial tem sido cada vez mais presente no dia a dia das empresas e com isso surgem discussões sobre a regulamentação do uso dessas ferramentas. Pensando nisso, o Demarest acaba de disponibilizar o “Guia de Boas Práticas em Inteligência Artificial”.

O material traz, numa linguagem clara e acessível, orientações em relação a boas práticas no desenvolvimento da AI e assuntos presentes no debate ético Internacional sobre o desenvolvimento dessas tecnologias.

Eduardo Magrani, sócio da área de Privacidade, Tecnologia e Cibersegurança do Demarest

A ideia é trazer para o Brasil assuntos que estão sendo discutidos fora do país em questões como, por exemplo, a relação com o direito de propriedade intelectual e privacidade. 

“Percebemos que muitos de nossos clientes já estão desenvolvendo produtos com inteligência artificial e sentem falta de entender quais são os princípios adotados no exterior e pensado nisso nós do Demarest nos preocupamos em trazer esse conteúdo”.

Sabemos que as empresas interessadas em fazer um uso ético dessas tecnologias terão um diferencial em relação à concorrência e é o que buscamos oferecer sempre ao nosso público“, afirma Eduardo Magrani, sócio da área de Privacidade, Tecnologia e Cibersegurança do Demarest , que assina o guia em parceria com Tatiana Campello, também sócia do escritório. O Guia está disponível gratuitamente aqui. 

Sobre o Demarest 

Com mais de 70 anos de trajetória, o Demarest é um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil e da América Latina, posição que é reforçada por rankings de uma variedade de publicações, incluindo Chambers, Thomson Reuters, Latin Lawyer, The Legal 500 e IFLR. Com endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York, oferece serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência. 

O Demarest é reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar com a certificação conferida pelo Great Place to Work®, instituição que também o certificou como uma das Melhores Empresas do Brasil para as Mulheres Trabalharem. 

Marco legal inteligência artificial é aprovado na Câmara dos Deputados

Como a IA ajuda as empresas a reduzirem emissão de gás carbono e desperdícios no consumo de eletricidade, água e gás?

Honda e Google anunciam colaboração para serviços conectados embarcados nos veículos