Últimas notícias

Fique informado

DocuSign reforça com Biometria e IA sua solução de contrato e lança Liveness Detection for ID Verification

26 de julho de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Texto atualizado em 27 de julho

A DocuSign, uma empresa de assinatura eletrônica, anunciou o lançamento do recurso Liveness Detection em 25 de julho de 2023 e disse que estará disponível em mais de 180 países. O novo recurso usa verificações biométricas habilitadas para IA para confirmar que os signatários são quem dizem ser, estão fisicamente presentes na assinatura e se seus IDs são válidos.

As empresas que estão lançando produtos de verificação está a DocuSign, uma empresa dos Estados Unidos especializada em gerenciamento de contratos e assinaturas eletrônicas. Em um comunicado, a DocuSign afirmou que atualizou sua ferramenta de Detecção de Vida para Verificação de Identidade, que agora é capaz de detectar falsificações, “confirmar que os signatários são quem afirmam ser, estão fisicamente presentes durante a assinatura e que seus documentos de identificação são válidos”.

O software foi desenvolvido com a empresa de verificação de identidade Onfido , com sede no Reino Unido, e compara selfies em vídeo com identidades com fotos.

Inhi Cho Suh, presidente de produto e tecnologia da DocuSign

Inhi Cho Suh, presidente de produto e tecnologia da DocuSign, disse: “Não acreditamos na falsa troca entre eficiência ou risco. Estamos infundindo todo o nosso conjunto de produtos com IA” para reduzir o atrito com produtos mais confiáveis.

A DocuSign atualizou outros serviços 

Recentemente, integrou seus produtos de software com o serviço Open AI da Microsoft, para criar uma ferramenta de resumo de documentos que identifica partes importantes de um contrato ou acordo, para tornar a execução mais eficiente.

A verificação de identidade é essencial para estabelecer uma relação de confiança

Com o Liveness Detection para verificação de identidade, as empresas agora podem prevenir de forma fácil, segura e remota o uso de documentos falsos e o uso de deep fakes ou pré-gravações, bem como evitar a falsificação de identidade.

Este aprimoramento da solução de verificação de identidade da DocuSign é outro passo no uso da IA ​​pela empresa para fortalecer seu conjunto de produtos de contrato.

A Liveness Detection habilitada para IA para verificação de identidade é um passo importante nessa direção. Este novo recurso ajudará as empresas a prevenir fraudes e proteger seus clientes, enquanto também simplifica o processo de verificação de identidade.

O Liveness Detection usa a IA para verificar se a pessoa que está assinando um documento é real e está presente na hora da assinatura. Isso ajuda a prevenir o uso de documentos falsos e deep fakes, que são vídeos ou áudios criados digitalmente que podem ser usados para enganar as pessoas.

A IA então analisa movimentos para determinar se a pessoa é real e está presente. Se a pessoa não passar no teste, a assinatura será recusada.

O Liveness Detection é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a proteger seus dados e seus clientes.

Aqui estão alguns dos benefícios do Liveness Detection

Previne o uso de documentos falsos: o Liveness Detection pode ajudar a prevenir o uso de documentos falsos, como carteiras de identidade e passaportes roubados.

Previne o uso de deep fakes: o Liveness Detection pode ajudar a prevenir o uso de deep fakes, que são vídeos ou áudios criados digitalmente que podem ser usados para enganar as pessoas.

É fácil de usar: o Liveness Detection é fácil de usar e pode ser integrado a qualquer fluxo de trabalho de assinatura eletrônica.

É seguro: o Liveness Detection é seguro e protege os dados pessoais dos usuários.

É remoto: o Liveness Detection pode ser usado remotamente, o que o torna perfeito para empresas que têm funcionários ou clientes em todo o mundo.

O NIST está revisando suas diretrizes de identidade digital

1º Simpósio Internacional – Transformação Digital no SUS

Crypto ID entrevista Gustavo Brant da DocuSign sobre o atual cenário de documentos eletrônicos

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.