Últimas notícias

Fique informado

Dynatrace é líder em Inteligência Artificial para Operações de Tecnologia da Informação (AIOps) em pesquisa da Forrester Research

12 de janeiro de 2021

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Empresa obtém pontuação máxima em relatório que afirma que as operações de tecnologia modernas precisam de inteligência e automação

A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia que foi nomeada “Líder” no estudo The Forrester Wave: Inteligência Artificial para Operações de Tecnologia da Informação (TI), 2020.

Realizada pela empresa independente Forrester Research, a pesquisa avaliou onze organizações globais em trinta e três fundamentos, e a Dynatrace obteve a pontuação mais alta na categoria de “Oferta Atual”.

Além disso, a companhia recebeu pontuações máximas em dezesseis critérios, incluindo Microsserviços e Administração de Armazenagem, Monitoramento de Transações, Rastreamento Distribuído, Gerenciamento da Experiência do Cliente (CX), Experiência Mobile do Usuário Final, Gerenciamento de Aplicações, Análise Inteligente e Visão de Produto.

Uma cópia gratuita do relatório está disponível aqui.

O relatório da Forrester afirma que “a complexidade dos sistemas de Tecnologia da Informação tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. Isso levou as equipes de Infraestrutura e Operações (I&O), que carecem de conjuntos de habilidades, processos e ferramentas modernos, a lutar para obter uma observabilidade completa dos serviços digitais que fornecem aos seus clientes. Conforme tecnologias de sistemas de monitoramento legado se tornam desatualizadas e menos eficientes, são as análises e a automação aprimoradas quem ditarão quais fornecedores estão à frente”.

A empresa de pesquisa informa que os clientes de AIOpsArtificial Intelligence for IT Operations – devem procurar por soluções de plataformas que capacitem a colaboração entre equipes por meio da correlação de dados, ofereçam Monitoramento da Experiência Digital (DEM) de ponta a ponta, e se integrem perfeitamente a todo o conjunto de ferramentas de Gerenciamento de Operações de TI (ITOM).

Steve Tack

Na Dynatrace, antecipamos que a adoção de ecossistemas dinâmicos de múltiplas Nuvens aumentaria rapidamente a complexidade em torno da orquestração dos ambientes modernos de TI, e que o volume, a velocidade e a variedade de dados a serem monitorados se expandiria para além da capacidade humana de gerenciar. Por conta disso, desenvolvemos a Automação e a Inteligência Artificial como o núcleo de nossa plataforma”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.

É sempre bom ser reconhecido como um líder por analistas de alto nível, como a Forrester Research. Acreditamos que a posição da Dynatrace neste relatório confirma a nossa missão de auxiliar a transformar a maneira como as equipes do BizDevOps trabalham, automatizando operações em Nuvem, impulsionando uma maior colaboração entre as equipes e liberando tempo e recursos para acelerar a inovação e a geração de resultados de negócios”, diz o executivo.

A avaliação da Forrester afirma que a abordagem [da Dynatrace] para AIOps é de fornecer uma Plataforma de Inteligência de Software, além da infraestrutura e monitoramento de aplicações, para incluir uma experiência do usuário abrangente e KPIs de resultados de negócios.

Com análises profundas de uma transação digital de ponta a ponta, o Dynatrace pode identificar todas as etapas da jornada de um usuário digital de maneira transparente. Aproveitando os recursos de seu mecanismo de Inteligência Artificial, o Davis™, o produto fornece relatórios em tempo real sobre métricas de TI e negócios em um nível granular, com percepções acionáveis para os diversos interessados.

A Dynatrace oferece recursos de mapeamento de dependência intuitivos e contínuos, que oferecem aos usuários uma visão consistente dos serviços.

A empresa investiu pesadamente na usabilidade de sua solução, e o design flexível da Interface do Usuário (IU) mantém os profissionais informados ao explorar os problemas de performance do sistema.”

Dynatrace anuncia entrada no mercado de segurança de aplicações em Nuvem

Pesquisa da Dynatrace apresenta questões como complexidade da nuvem e como estão pressionando os CIOs

Sobre a Dynatrace

A Dynatrace fornece inteligência de software para simplificar a complexidade da nuvem e acelerar a transformação digital. Com observability avançada, Inteligência Artificial e automação completa, nossa plataforma all-in-one traz respostas, não apenas dados, sobre a performance das aplicações, a infraestrutura subjacente e a experiência de todos os usuários.

Dynatrace oferece acesso gratuito a sua Plataforma de Inteligência de Software durante a pandemia de Coronavírus

Dario Gil, VP e Diretor de IBM Research, comenta a liderança da Cia no ranking de patentes dos EUA

Inteligência Artificial é o novo petróleo do Rio de Janeiro

Como 2020 impulsionou o uso da Inteligência Artificial

Confira a agenda de tecnologia dos bancos para 2021