Últimas notícias

Fique informado

FGV Direito Rio promove Conferência Latino-americana sobre proteção de dados e inteligência artificial 

27 de setembro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio promove a Conferência Latino-americana de Inteligência Artificial e Proteção de Dados 2021

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, no próximo dia 1º de outubro, a Conferência Latino-americana de Inteligência Artificial e Proteção de Dados 2021. Essa será a primeira edição do evento-satélite da prestigiada conferência CPDP LatAm.

As discussões envolverão duas sessões focadas nos principais desafios e oportunidades da implementação da IA na região, no que diz respeito à proteção de dados. O encontro virtual será transmitido das 12h às 16h, pelo Canal da FGV no YouTube. 

O evento terá um formato multissetorial, reunindo especialistas, reguladores, líderes empresariais e sociedade civil. A primeira sessão, que terá como tema “IA e Proteção de Dados no Brasil”, será aberta pela relatora especial da ONU para Privacidade, Ana Brian.

A moderação dessa mesa ficará a cargo do professor e coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli; e do diretor do CEDIS/IDP, Danilo Doneda.

Em seguida, farão palestras: a subsecretária de Inovação e Transformação Digital, Ministério da Economia, Jackline Conka; a gerente de Políticas e Governança de IA do Facebook, Farzana Dudhwala; a gerente de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google, Karen Duque; a analista sênior de Políticas Públicas da EFF, Veridiana Alimonti; a pesquisadora do CTS da FGV Direito Rio e integrante do Conselho de Segurança do TikTok Brasil, Nina da Hora.

A partir das 14h, terá início a segunda sessão com o tema “Como a IA está evoluindo na América Latina?”, que será moderada pela diretora do CeTyS, Carolina Aguerre. Essa mesa será composta pelo integrante da Global Partnership for AI da OCDE, Alejando Pisanty; pelo diretor do ILDA, Fabrizio Scrollini; pela pesquisadora sênior de Políticas Públicas para IA da The Future Society, Sacha Alanoca; pelo especialista sênior do Banco Interamericano do Desenvolvimento, Arturo Muente-Kunigami; e pela fundadora e presidente, CMinds e Chair AI for Humanity no World Economic Forum, Constanza Gomez Mont. O encerramento do debate será feito pelo coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

Serviço

Evento: Webinar − Conferência Latino-americana de IA e Proteção de Dados

Data: 1º/10 (sexta-feira)

Horário: das 12h às 16h

Local: Canal YouTube da FGV 

Ministério da Justiça e Segurança Pública e ANPD lançam guia de proteção de dados do consumidor

Arcserve e Nutanix mudam o jogo da proteção de dados e da segurança para infraestruturas híbridas na nuvem

Nomeados os membros do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade – CNPD

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!