Últimas notícias

Fique informado

IA previne fraudes no setor de tecnologia, mídia e telecomunicações

3 de outubro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Como se proteger de golpes durante o período de folia do Carnaval

É comum o aumento da aglomeração, o que acaba chamando atenção de muitos criminosos que estão aguardando para praticar diversos golpes

18 de fevereiro de 2023

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

Cibersegurança: a prevenção e o bom senso são os maiores aliados das empresas. Por Mara Maehara, CIO da TOTVS

A cibersegurança é uma preocupação constante, gestores precisam estar unidos e contar com aliados nessa batalha diária

6 de fevereiro de 2023

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

6 de fevereiro de 2023

Forcepoint aponta a crise de identidade entre as tendências para a cibersegurança em 2023  

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, divulga um relatório com as maiores tendências e desafios a serem enfrentados para o setor em 2023

3 de fevereiro de 2023

Em 2022, quase dois terços das empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações sofreram algum tipo de fraude, a maior incidência entre todos os setores

A idwall, empresa de tecnologia referência em gestão de identidade digital, apresenta soluções de inteligência e segurança para o segmento na Futurecom 2023.

Em 2022, quase dois terços das empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações sofreram algum tipo de fraude, a maior incidência entre todos os setores, conforme a Pesquisa Global sobre Fraudes e Crimes Econômicos 2022, da PwC.

Para além da problemática atual, novos horizontes da tecnologia também preocupam o setor, como o aumento da capilaridade do 5G no mundo e a criação de produtos associados ao universo IoT (Internet das Coisas), que demandarão validações de alta capacidade.

O fortalecimento das relações de confiança na área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é uma busca da idwall, empresa especialista em gestão da identidade digital e soluções antifraudes.

A big tech oferece a primeira plataforma all-in-one do mercado, que possibilita gestão integrada de dados, centralização da jornada do usuário e proteção contra fraudes, de forma escalável e aplicável a diversos ambientes de negócios.

“A excelência em gestão de identidade digital para a realidade da indústria de TICs começa com um processo de onboarding eficiente e de fácil integração, por meio de um fluxo simples que maximize a experiência do usuário. Criamos um perfil integrado do usuário, que reúne todas as informações e, após esse primeiro contato, a idwall segue presente em toda a jornada do cliente, evitando silos de dados e prevenindo fraudes. Estamos à frente das inovações tecnológicas e entendemos que elas devem sempre vir acompanhadas de novas camadas de segurança da informação”, diz Danilo Barsotti, CTO da idwall.

Entre as situações em que a tecnologia proprietária da idwall reduz riscos está o golpe do SIM Swap, no qual os criminosos transferem o número de telefone de uma vítima para outro chip, tendo assim acesso a mensagens, senhas e a contas de apps.

Para barrar este tipo de prática criminosa, a inteligência entra com a checagem de dados e verificação biométrica facial no momento de cadastro do cartão SIM.

A solução da idwall também promove segurança nas compras de produtos via Marketplace, mudanças de planos das operadoras móveis ou atualizações cadastrais.

A plataforma também é parceira na verificação de identidade na cadeia de fornecedores em Supply Chain, com validações documentais e de antecedentes criminais.

O ganho de segurança também se aplica a parceiros de vendas e prestação de serviços, e corpo técnico nos canais de contratação, permitindo o acompanhamento do status de idoneidade e conduta para adequação ao Compliance e LGPD.

A tecnologia oferece segurança de ponta a ponta, com a gestão integrada da identidade do usuário, que conecta dados e gera inteligência. A solução permite a orquestração de fluxos de acordo com a proposta do cliente, ajuste dos níveis de fricção desejados e o escalonamento dos processos.

idwall na Futurecom 2023

A idwall, empresa de tecnologia especialista em identidade digital, patrocina o Futurecom 2023, maior evento de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, realizado de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O estande da companhia contará com programação própria e participação de grandes players do mercado de Telco, demonstrações de soluções e telas touchscreen com conteúdos sobre o setor.

Na programação oficial do evento, na trilha de conteúdo Future Payments, a idwall participa de três painéis. Danilo Barsotti, CTO, estará no dia 4 de outubro, das 11h30 às 13h, no debate “Cibersegurança + AntiFraude e Risco – A tecnologia a serviço da segurança do cliente”.

Rafael d’Ávila colabora nas mesas “Transformação e adaptação: quais as mudanças promovidas pelo contactless, carteiras digitais, PIX, biometria e outros métodos de pagamento?”, em 4 de outubro, das 16h45 às 18h; e “Cybersegurança Payment: PIX, dispositivos móveis e Biometria”, em 5 de outubro, das 14h30 às 15h30.

Para mais informações sobre a Futurecom, acesse o site.

Sobre a idwall

A idwall está revolucionando as relações de confiança por meio da primeira plataforma de identidade digital all-in-one para a solução de desafios em ambientes complexos de negócio.

Em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e a ISO 27001 para gestão de segurança da informação, a empresa de tecnologia é referência em soluções integradas e inteligentes, que agilizam a verificação de identidade durante toda a experiência do usuário e auxiliam empresas na prevenção de fraudes.

Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a idwall opera nos mais altos níveis de segurança da informação e inova com sua tecnologia própria baseada em Inteligência Artificial.

Atualmente, faz parte do Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas (LIFT) do Banco Central, com o objetivo de fomentar a inovação no Sistema Financeiro Nacional.

03out(out 3)14:5505(out 5)14:55Futurecom 2023 - 3 a 5 de outubroConnecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados14:55 - 14:55 (5) São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - 04329-90

idwall revela que 184 milhões de contas digitais serão abertas em 2022 no Brasil

IDwall promove IDsummit para debater proteção de dados e identidade digital

Year in review da IDwall: resultados da regtech que recebeu mais de R$ 3 mi de investimento

TECNOLOGIA OPERACIONAL – CYBER OT

CONTEÚDO SOBRE CYBERSEGURANÇA E TECNOLOGIA OPERACIONAL NO SETOR INDUSTRIAL VOCÊ LÊ NO CRYPTO ID. ACESSE E CONFIRA!

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!