Menu

Últimas notícias

Fique informado
IDEMIA anuncia mudança em sua estrutura para consolidar liderança global em Identidade Aumentada

IDEMIA anuncia mudança em sua estrutura para consolidar liderança global em Identidade Aumentada

21/02/2019

IDEMIA nomeia Pierre Barrial como CEO da sua nova divisão Secure Enterprise Transactions

Pierre Barrial

A IDEMIA anunciou hoje – 21/02 2019 – a união das três unidades de negócios do Grupo – Instituições Financeiras, Operadora de Redes Móveis e Dispositivos Conectados – em uma só divisão, que passa a se chamar Secure Enterprise Transactions (Transações Corporativas Seguras, em português).

A nova divisão será liderada por Pierre Barrial, que anteriormente administrou a unidade de negócios de Instituições Financeiras da IDEMIA.

Os clientes da empresa, ou seja, bancos, empresas de fintech, operadoras de telecomunicações, fabricantes de smartphones, empresas de Internet das Coisas e fabricantes automotivas, passam por um momento desafiador de, ao mesmo tempo, gerenciar serviços on-line e tornarem-se digitais. Ao criar a nova divisão da SET, a IDEMIA promoverá mais agilidade à sua estrutura e fomentará uma visão abrangente de negócio integrado, de modo a proporcionar aos clientes oportunidades consistentes de crescimento em novos mercados.

Desta forma, a companhia continuará a desenvolver suas tradicionais soluções baseadas em criptografia, inteligência artificial, biometria e comunicações em nuvem, enquanto a nova divisão SET fornecerá soluções de conectividade, pagamento e identidade de acordo com as necessidades dos clientes e sob um viés renovado, de maneira a garantir eficiência, fluidez e segurança aos serviços oferecidos.

O CEO da empresa, Yann Delabrière, explica que a IDEMIA está dando um passo adiante na oferta de tecnologias que são cruciais para a realidade digital, ou seja, gerenciamento seguro de conectividade, pagamentos seguros e gestão segura de identidades. 

“A nova divisão SET oferecerá suporte aos clientes à medida que eles se digitalizem e, ao mesmo tempo, continuará fornecendo serviços únicos e de alto valor agregado para suas operações tradicionais. Pierre Barrial é um gerente de negócios de primeira classe e eu não tenho dúvidas de que o futuro da SET será um sucesso absoluto sob sua gestão.”

Delabriére também afirmou que o Grupo IDEMIA anunciou estar estudando a criação de uma nova unidade de negócios digital dentro da SET.

Amanda Gourbault, que ocupava o cargo de Vice-Presidente Sênior de Instituições Financeiras para Vendas Globais e Processos Comerciais, substituirá Pierre Barrial como Vice-Presidente Executivo de Instituições Financeiras. Ela também fará parte do comitê executivo do IDEMIA. Fabien Jautard e Yves Portalier continuarão administrando as unidades de negócios Operadora de Redes Móveis e Dispositivos Conectados respectivamente como Vice-Presidentes Executivos e membros do comitê executivo do Grupo.

A unidade de negócios Dispositivos Conectados assumirá, a partir de agora, as atividades de dispositivos biométricos da IDEMIA.

Austrália interrompe projeto nacional de Serviço Biométrico de Identificação

IDEMIA fornecerá primeiro documento inteligente aos cidadãos do Nepal

IDEMIA apresenta sua proposta de Identidade Aumentada na Biometrics HITech Summit

[Ouça] Valid é reconhecida como gestora de assinaturas pela GSM Association

Pular para a barra de ferramentas