“A pior regulação é a falta de regulação, porque ela te submete a quem domina o cenário, a plataforma e o ambiente, e isso é muito claro”
O senador Eduardo Rodrigues (PL-TO), relator do Projeto de Lei de regulação da Inteligência Artificial, declarou nesta terça-feira (2) que os trabalhos para a elaboração do relatório final do PL 2338/2023 estão focados em ouvir abertamente governos e representantes de todos os setores.
O objetivo é considerar as reivindicações e orientações recebidas para se chegar ao “melhor texto” para votação.
“A pior regulação é a falta de regulação, porque ela te submete a quem domina o cenário, a plataforma e o ambiente, e isso é muito claro”, declarou.
O parlamentar participou do Fórum de Competitividade 2024, evento organizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo (FPBC) com o objetivo de discutir os impactos da transformação digital no país.
“Espero uma regulação de inteligência artificial mínima, que seja inteligente, que seja dinâmica. Se a gente pudesse, mudava a Constituição para ter o modelo de lei alterado, porque esse é um tema que precisa de uma lei viva, modificada a cada momento”, acrescentou Gomes.
SOBRE O MBC
O Movimento Brasil Competitivo é uma organização da sociedade civil e apartidária, que desenvolve iniciativas de governança e gestão de excelência em parceria com os setores público e privado. O objetivo é aumentar a capacidade de investimento do Estado, desburocratizar processos e melhorar os serviços públicos.
Podemos tornar a Inteligência Artificial sustentável?
MWCS 2024: A Huawei adota o 5G-A comercial para a era da IA móvel
Pesquisa Gartner revela que 55% das organizações já possuem um Conselho de IA
Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.