Últimas notícias

Fique informado

Pixeon apresenta novidades de sua plataforma de IA no HIS 2019

10/09/2019

Pixeon – uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde – apresentará as novidades de sua plataforma de inteligência artificial na edição 2019 do Healthcare Innovation Show (HIS), principal evento do gênero no país.

Realizado na capital paulista nos dias 18 e 19 de setembro, o HIS trará mais de 200 palestrantes, que pretendem elencar o que de mais inovador existe no segmento para demonstrar que, quando se trata da saúde, a constante atualização faz toda a diferença. 

No evento, a Pixeon compartilhará com os mais de 3 mil participantes os avanços conquistados desde o lançamento do protótipo da PICS (Pixeon Inteligência Clínica da  Saúde), realizado na última feira Hospitalar – uma das maiores do setor no Brasil.  

A plataforma, embora ainda em fase de desenvolvimento, tem sua inteligência artificial alimentada por ferramentas que envolvem o processamento de linguagem natural (PLN) e machine learning. Com isso, ela já é capaz de analisar e cruzar dados, reconhecer padrões, analisar probabilidades e, por fim, sugerir diagnósticos, protocolos e prescrições. Tudo com o objetivo de apoiar e empoderar cada vez mais o profissional da saúde. 


“O nosso objetivo é consolidar uma plataforma única que funcione como um  avançado núcleo gerador e centralizador de informações, capaz de auxiliar profissionais de saúde em geral e ao mesmo tempo acompanhar o paciente, independentemente da unidade na qual ele é atendido”, comenta o CEO da Pixeon, Armando Buchina.

A plataforma será integrada e atualizada em tempo real para todas as unidades que utilizem o sistema, evitando que haja perda de informações e queda na qualidade do atendimento do paciente por questões como troca de equipe ou atendimento em uma unidade diferente da sua habitual. 

“Também está previsto no escopo da PICS computar e analisar dados de sintomas, exames, possibilidades de diagnóstico e monitoramento de sinais vitais, a fim de detectar com maior precisão possíveis desvios de padrão de cada paciente, alertando as equipes quando for necessário e auxiliando os profissionais no momento do diagnóstico. A PICS se comunicará com as pessoas por diversos canais de conversação, como voice-live, whatsapp, robot chat, etc, sempre com objetivo de entregar insights de informações com esta interatividade homem-máquina fácil e natural. ”, complementa.Com todas essas funções, o sistema será capaz de diminuir a variabilidade de diagnósticos em casos similares, e reduzir, dentre outras coisas, a incidência de erros humanos. 

“Com os devidos cuidados à segurança da informação e atenção à jornada do paciente, essa solução pode ser o que o setor da saúde estava esperando para transcender sua função mais corretiva ou paliativa para uma verdadeira e eficiente medicina preventiva, capaz de aumentar exponencialmente a expectativa de vida dos pacientes”, finaliza Buchina.

 

Entenda porque a segurança no armazenamento de dados é tão importante para o segmento de saúde

HIS – Healthcare Innovation Show 2019: telemedicina e inteligência artificial na nova era dos dados

ISH realiza evento sobre “Inteligência Artificial e seus impactos na Transformação Digital

Digisystem promove encontro para discutir impacto da Lei Geral de Proteção de Dados na área de saúde

Acompanhe nossas colunas INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL  e SAÚDE

18set(set 18)09:0019(set 19)18:00HIS - Healthcare Innovation ShowOnde a saúde e a inovação se encontram09:00 - 18:00 (19) São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - 04329-90