Últimas notícias

Fique informado
60.000 contas de redes sociais chinesas são excluídas

60.000 contas de redes sociais chinesas são excluídas

27/02/2015

Alguns dos mais populares sites sociais da China apagou mais de 60.000 contas nas últimas 24 horas, isso porque elas não estão em conformidade com os rigorosos novos regulamentos que deverão ser postas em prática no próximo domingo.
De acordo com a publicação Reuters as principais redes sociais do país – QQ, WeChat Tencent e Sina Weibo – realizaram a limpeza depois da “China State Internet Information” (SIIO) anunciou que a nova regulamentação entrará em vigor.

As novas regras proíbem o uso de certos apelidos online, contas de paródias, contas que representam figuras públicas ou qualquer nome de usuário que parece ser fraudulento, violento ou vulgar. Outras empresas também estão envolvidas na “varredura” incluído Alibaba e Baidu.

A China tentou implementar uma política de registro de nome real para sites no passado, porém a ideia nunca se materializou. No entanto, desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder no início de 2013, houve uma repressão à censura na internet e as novas medidas são um sinal da importância dada a essas medidas.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<