Após o vazamento de e-mails pessoais de executivos de alto escalão da Sony Entertainmet com ofensas a grandes astros do cinema como Leonardo DiCaprio – veja aqui – e Angelina Jolie – aqui, alguns famosos relacionados ao episódio decidiram quebrar o silêncio sobre o caso.
O astro Brad Pitt comentou o episódio em entrevista à Shaun Robinson, âncora do programa Acess Hollywood, na premiere de Unbroken, novo filme de Angelina Jolie. “Eu não acho que devemos participar disso, acredito que a conversa de alguém, seja em e-mail ou pessoalmente, deve ser privada. Não precisamos fazer parte disso, e os sites que estão divulgando o caso também devem parar e eles não vão”.
Além dos comentários dirigidos aos veículos de comunicação, o astro também delega parte da culpa ao público, já que de acordo com ele exigimos esse tipo de notícia da mídia. “Devemos para de lê-los”, completa.
Seth Rogem, protagonista do novo filme da produtora também comentou sobre a cobertura do episódio em uma entrevista recente à Howard Stern, “Todo mundo está fazendo exatamente o que esses criminosos querem”, afirmou o ator.
Para o astro do filme “A Entrevista” a mídia tem parte da culpa no caso “Toda esta informação estaria em canto obscuro da Internet, se não fosse por essas reportagens que expõem os casos”, disse ele.
O filme estrelado por Rogen e James Franco satiriza o líder chinês Kim Jong-um e foi duramente criticado pelo grupo Guardiões da Paz, responsável pelo ataque cibernético à Sony, e seria uma das razões que motivaram o ataque.