Últimas notícias

Fique informado
Casa Branca terá agência de segurança cibernética

Casa Branca terá agência de segurança cibernética

10 de fevereiro de 2015

As empresas americanas são um dos principais alvos dos criminosos digitais do mundo e depois de casos grandes como os da Sony o presidente Barack Obama partiu para uma ação concreta contra seus inimigos digitais.

A resposta para os ataques veio por meio da criação de uma agência de segurança especializada em tratar de crimes do meio digital. A Cyber Threat Intelligence Integration Center (CTIIC) terá como principal objetivo proteger os Estados Unidos dos terroristas digitais.

Apesar de possuir diversas agências focadas em ameaças específicas, o governo dos EUA ainda acredita que a grande ameaça virá por meio cibernético, por isso a criação da CTIIC.

O órgão também fará a integração de comunicações entre as demais agências. De acordo com os pesquisadores se todas as agências de segurança estivessem conectadas em 11 de Setembro,  os atentados terroristas poderiam ter sido evitados.

O limite para que Barack Obama batesse o martelo, foi a constatação de que tanto a NSA como o FBI tinham informações a respeito do caso da Sony e que se estivessem interligadas seria possível evitar o maio escândalo de invasão cibernética da atualidade.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<