O universo da tecnologia vive em constante reinvenção e a prova disso é que muitas ideias que antes só víamos em filmes de ficção científica hoje fazem parte de nossa rotina. A biotecnologia, por exemplo, já pode ser vista em diversas soluções principalmente na área da saúde e parece que agora está invadindo também o mundo digital com outras finalidades.
Para provar essa inclusão tecnológica, o empresário holandês criador do site Mr. Bitcoin, Wismeijer Martijn, implantou em sua própria mão por meio de injeção um chip NFC. Confira o vídeo aqui.
Para quem não sabe, a tecnologia NFC significa, Near Field Communication, em tradução livre Comunicação de campo próximo, que na prática é uma ciência de comunicação sem fio, muito usada nos telefones celulares.
O chip implantado no tecido adiposo da mão do empresário permite a ele armazenar bitcoins, definir alarmes e até abrir portas eletrônicas. Com dois milímetros de largura por 12 de comprimento, é compatível com um grande número de dispositivos, incluindo o novo iPhone 6 e Samsung Galaxy 5.
Apresar do resultado positivo nesse caso, esse procedimento apenas por curiosidade não é recomendado sem o auxilio médico como foi feito pelo empresário. Porém a ação nos permite imaginar as possibilidades para o futuro da biotecnologia e o uso desses recursos na saúde e resolver problemas simples como medição do nível de glicose no sangue, sinais vitais entre outras soluções.