A Sony, uma das maiores produtoras de cinema da atualidade, teve sua rede de dados invadida por Hackers nessa sexta-feira, dia 28. O ataque ocasionou no vazamento de pelo menos quatro produções, três das quais ainda não foram lançadas nos cinemas.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a invasão fez com que o sistema de armazenamento da empresa ficasse fora do ar e exibisse em seus computadores a imagem de uma caveira com a mensagem “Hacked by #GOP”.
O GOP, grupo de hackers intitulado Guardiões da Paz, anunciaram a venda das quatro produções na rede de computadores assim como duas listas com relações de documentos que continham arquivos de senhas, arquivos de chave privada e códigos fonte, dados financeiros, listas de inventários de hardwares e outros.
Entre os filmes vazados estão a produção Fury – Corações de Ferro no Brasil – que conta com o ator Brad Pitt em seu elenco e que ainda não foi lançado no país. Assim como o longa metragem Annie, produção com estreia prevista para 19 de Dezembro.
A Sony Pictures Entertainment informou através de um comunicado que este é um assunto criminal e que está trabalhando às forças da lei para solucionar esse percalço e punir os responsáveis.