A rede social específica para profissionais, o LinkedIn, apresentou esta semana seu planejamento para o ano de 2015 e com ele algumas ferramentas que facilitarão ainda mais o contato entre os profissionais com perfis na rede.
A principal novidade apresentada no site de tecnologia Recode, será uma ferramenta que permitirá que os colaboradores e empregadores possam enviar mensagens privadas uns aos outros, mesmo quando não estão conectados a internet.
Além de garantir facilidades aos usuários, essa nova ação também trará benefícios ao LinkedIn, já que isso incentivará os usuários a carregarem suas informações de contato para um banco de dados da empresa compartilhada. Os testes para essa funcionalidade começam a acontecer já na semana que vem.
Já o outro produto, que deverá entrar em fase de testes no final deste trimestre, permitirá que as empresas compartilhem conteúdo diretamente com seus empregados em grupos específicos.
As duas ferramentas fazem parte do plano da rede social de aproximar os colaboradores e empresas, deixar de ser vista como um painel de profissionais e começar a ser usada como ferramenta de comunicação corporativa.