Últimas notícias

Fique informado
Messenger do Facebook permitirá transferência financeira entre pessoas físicas

Messenger do Facebook permitirá transferência financeira entre pessoas físicas

20/03/2015

A empresa de Mark Zucherberg anunciou essa semana uma novidade que se der certo dará a empresa um banco de dados cada vez mais completo. Isso porque o seu serviço de Messenger, terá uma nova funcionalidade que permitirá que seus usuários façam transferências bancarias entre eles.

A nova função presente na rede social é vendida com uma ideia de praticidade, mas o intuito da empresa é incluir em seu banco de dados as informações financeiras de seus usuários.

Essa não é a primeira vez que o Facebook faz uma manobra comercial para “engrossar” sua cadeia de informações, a compra do Whatsapp por US$22 bilhões rendeu a empresa o número de celular de milhões de pessoas que podem ser cruzados com os dados dos perfis na rede social.

De acordo com o pronunciamento da empresa, a novo chat do Facebook terá um pequeno cifrão em seu layout na qual os usuários físicos poderão transferir dinheiro entre eles em um processo que solicita os dados dos cartões de débito dos internautas.

A versão estará disponível para Android e IOS, sendo que para os dispositivos da Apple será possível usar a autenticação por biometria pelo Touch ID. A compensação do dinheiro será feita no período de três dias.

Os primeiros usuários que poderão aproveitar a nova usabilidade serão os norte americanos e depois do “primeiro teste” ela será exportada para outros países.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<