Últimas notícias

Fique informado
Novo grupo de hackers egípcios atacam twitter de organização terrorista

Novo grupo de hackers egípcios atacam twitter de organização terrorista

25/11/2014

Parece que o ciberespaço ganhou um novo grupo de hackers egípcios. De acordo com uma publicação no site Mashable, o grupo chamado

shutterstock_186963143

“Egyptian Cyber Army”, ou Ciber armada egípcia em traduão literal teve como primeira ação o ataque a conta oficial do Twitter do Estado Islâmico do Iraque e Síria, também conhecido como ISIS.

Considerada uma organização terrorista por países como Estados Unidos, Austrália e também pelo Reino Unido, o grupo teve um gravação ameaçadora de seu líder divulgada na rede social substituída por uma canção e transcrita por um logotipo muito similar ao usado pelos militares egípcios.

De acordo com as informações divulgadas por Mashable, os integrantes do novo grupo de hackers baseiam-se  principalmente nas ações do grupo hacktivista Sírio conhecido como Infame. Porém  um integrante da organização indicou que todos seus integrantes são egípcios, alguns civis, outros militares e alguns com antecedentes policiais, todos são simpatizantes do atual governo egípcio, liderado pelo Abdel Fattah el-Sisi.

A publicação indicou ainda que o objetivo das ações é proteger o governo de El-Sisi contra qualquer adversário como a Aliança Mulçumana ou o grupo ISIS.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<