Uma das maiores plataformas de troca de bitcoins – moeda virtual – anunciou essa semana a suspensão temporária de seus serviços após algumas carteiras operacionais da empresa serem invadidas nesse domingo.
De acordo com um comunicado oficial da plataforma de cambio, o comprometimento dessas carteiras gerou um prejuízo de cerca de 19 mil bitcoins.
A maioria das reservas de moedas de virtuais da empresa – que se baseia na moeda Eslovênia – se mantiveram intactas graças a seguros offline de armazenamento. Não foram dados maiores detalhes sobre a falha de segurança.
Todos os clientes foram notificados sobre o problema e aconselhados a não fazerem nenhuma movimentação como depósitos em endereços de bitcoins previamente emitidos.
Recorrência
Essa não é a primeira vez que empresas de bitcoins sofrem ataques. Em Fevereiro de 2014 a Mt. Gox perdeu aproximadamente 650 milhões de dólares em bitcoins por conta de um ataque de hackers. Esse episódio fez com que a empresa não sofresse apenas prejuízos financeiros, assim como deixasse de ser a maior do ramo.