A Symantec informou que sua unidade corporativa teve resultados mais fracos do que o esperado, mas acredita que sua estratégia geral funcione e faz mudanças na liderança da companhia
A Symantec tem um novo CEO e CFO, já que os resultados do quarto trimestre ficaram praticamente em linha com as estimativas, mas a previsão do primeiro trimestre ficou abaixo. A Symantec informou que sua unidade de segurança corporativa não teve a performance de vendas estimada.
A empresa disse que nomeou o CEO interino da Richard S. Hill imediatamente. Greg Clark deixou o cargo e a empresa disse que vai começar uma busca por um CEO permanente.
Além disso, a Symantec disse que nomeou Vincent Pilette, diretor financeiro da Logitech, como seu novo CFO, a partir de 21 de maio.
De acordo com um comunicado, a Symantec afirmou que precisa aumentar suas vendas para empresas e consumidores finais. Greg Clark e Symantec “concordaram que agora é o momento certo para a transição da liderança”.
No quarto trimestre, a Symantec informou que sua unidade empresarial não atingiu as metas de receita estimadas.
Hill disse que a empresa está confiante em sua estratégia integrada de defesa cibernética e procurará tornar seus negócios empresariais mais eficientes e aumentar a unidade de consumo.
A Symantec tem um longo histórico em segurança, mas enfrenta a concorrência de um grupo de empresas de próxima geração, como a Palo Alto Networks, além de startups e grandes empresas como a Cisco.
A empresa divulgou uma receita fiscal de 2019 de US $ 4,73 bilhões, abaixo dos US $ 4,83 bilhões do ano anterior, com ganhos de US $ 31 milhões, ou 3 centavos por ação.
Texto original em inglês
Fonte: ZDNet