Últimas notícias

Fique informado

Dean Coclin fala sobre a importância da segurança digital para o futuro da IoT

8 de dezembro de 2023

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Medidas de segurança fracas podem deixar os nossos dispositivos vulneráveis ​​ao acesso não autorizado, comprometendo a privacidade

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Frost & Sullivan apontou que a América Latina poderá chegar ao final de 2023 com 1 milhão de dispositivos conectados. Ou 995 milhões, para ser exato, segundo o relatório.

Essa expectativa se baseia no crescimento do uso da tecnologia de conectividade em diversas áreas, com destaque para Agropecuária, dois dos setores que mais vêm apresentando casos de uso no Brasil.

Os dispositivos conectados, muitas vezes chamados de dispositivos “inteligentes”, tornaram-se parte integrante de nossas vidas, oferecendo conveniência e eficiência. No entanto, também introduzem potenciais riscos de segurança e privacidade que podem afetar as nossas famílias, tais como:

– Acesso não autorizado: medidas de segurança fracas podem deixar os nossos dispositivos vulneráveis ​​ao acesso não autorizado, comprometendo potencialmente a nossa privacidade e segurança.

– Violações de dados: protocolos de criptografia inadequados podem expor nossas informações pessoais, deixando-nos suscetíveis ao roubo de identidade e outras atividades maliciosas.

– Vulnerabilidades exploráveis: firmware desatualizado e conexões de rede inseguras podem permitir que hackers obtenham controle sobre nossos dispositivos, representando riscos para nossos sistemas de automação residencial e capacidades de monitoramento.

Há discussões em todo o mundo, como a recente proposta da FCC nos EUA para estabelecer um programa voluntário de rotulagem de segurança cibernética, conhecido como U.S. Cyber ​​​​Trust Mark é um desenvolvimento significativo para garantir a segurança dos dispositivos IoT. Tais iniciativas visam:

– Informar as escolhas dos consumidores: fornecer aos consumidores informações claras sobre a segurança dos dispositivos habilitados para Internet, permitindo-nos tomar decisões de compra informadas para as nossas famílias.

– Incentivar padrões mais elevados de segurança cibernética: ao diferenciar produtos confiáveis ​​no mercado, este programa incentiva os fabricantes a atenderem a padrões elevados de segurança cibernética, melhorando o cenário geral de segurança.

Na DigiCert, estamos totalmente comprometidos em apoiar ações como esta. Nosso produto, Device Trust, está alinhado aos objetivos deste programa de rotulagem voluntária, fornecendo a famílias como a nossa soluções de segurança robustas”, afirma Dean Coclin, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da DigiCert. Com o Device Trust, oferecemos:

– Autenticação de dispositivos: Device Trust permite a emissão e gestão de certificados digitais confiáveis, garantindo a autenticidade e integridade dos dispositivos conectados em nossas casas.

– Medidas de privacidade reforçadas: ao implementar protocolos de criptografia avançados, o Device Trust protege os dados da nossa família, protegendo-os contra acesso não autorizado e possíveis violações.

– Manutenção contínua de segurança: Device Trust agiliza o gerenciamento de certificados digitais e facilita atualizações de segurança automatizadas, garantindo que nossos dispositivos permaneçam protegidos durante todo o seu ciclo de vida.

À medida que o panorama da IoT continua a se expandir, a necessidade de medidas de segurança abrangentes torna-se cada vez mais evidente. Com isso, as famílias podem aproveitar os benefícios dos dispositivos conectados e, ao mesmo tempo, confiar na sua segurança. Podemos ansiar por um futuro onde as nossas casas estejam protegidas, a nossa privacidade seja preservada e os nossos entes queridos estejam seguros”, conclui o executivo.

Sobre a DigiCert, Inc.

A DigiCert é fornecedora líder mundial de soluções escalonáveis ​​TLS/SSL e PKI para identidade e criptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das empresas listadas na Fortune 500 e 97 dos 100 maiores bancos globais, escolhem a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e dispositivos de Internet das Coisas. A DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais para implantações de PKI em qualquer escala por meio de sua plataforma de gerenciamento do ciclo de vida de certificados, CertCentral®. A empresa é reconhecida por sua plataforma de gerenciamento de certificados de nível empresarial, suporte ao cliente rápido e experiente e soluções de segurança líderes de mercado. 

Previsões sobre Criptografia e Identificação digital para 2024 feita por especialistas da DigiCert

Dicas da DigiCert para o Natal: como fazer compras online sem cair em golpes

DigiCert fala sobre a importância do e-mail criptografado para evitar phishing