Últimas notícias

Fique informado

Unidas anuncia fusão com a Getrak e reforça suas frentes de telemetria

31 de agosto de 2021

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024


Fusão fortalece transformação tecnológica em andamento na Locadora e permitirá sinergia com a iTER, empresa de telemetria adquirida em 2020


Com o objetivo de oferecer soluções inéditas e novas tecnologias para aprimorar cada vez mais a experiência de mobilidade dos clientes, a Unidas – líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil – anuncia a fusão da Getrak, empresa de tecnologia em soluções de rastreamento veicular no país.


A união reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na locadora. Por meio da iniciativa, a Unidas buscará potencializar o desenvolvimento de produtos e ampliar a disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade aos clientes. O que reafirma o propósito da Unidas em desenvolver soluções customizadas e completas aos consumidores, fortalecendo a sua cultura de foco nos clientes e geração de valor aos serviços oferecidos.


Em 2020, a Unidas já havia adquirido a iTER, companhia de tecnologia catarinense especializada em rastreamento e telemetria veicular. Desta forma, a chegada da Getrak permitirá a união de forças entre as duas companhias especialistas no setor de rastreamento, por meio da reunião de profissionais de alta excelência em ambas as empresas e intercâmbio de informações e inteligência no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias.

As companhias possuem, juntas, mais de um milhão de veículos rastreados, possibilitando para que a Unidas desenvolva soluções ainda mais completas e inovadoras, agregando valor às soluções disponíveis na empresa.
Além disso, por meio da união haverá um cardápio de serviços e soluções integradas para ambos os negócios, onde os clientes de terceirização de frotas poderão contar com os serviços de telemetria e rastreador do grupo, e os clientes Getrak e iTER, terão à disposição a possibilidade de contratar de forma integrada todas as soluções de terceirização de frotas disponíveis na Unidas.

Estamos muito orgulhosos em anunciar a Fusão da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade“, destaca Luís Fernando Porto, CEO da Unidas. “Essa união vai nos proporcionar o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria, e certamente daremos grandes passos para oferecer soluções ainda mais valiosas aos nossos clientes“, conclui.


A Getrak está há 17 anos no mercado, possui 98 colaboradores, está presente em todos os Estados do País e tem 786 mil assinaturas e 830 clientes no Brasil. “A entrada da Unidas faz parte de um projeto ambicioso de expansão da Getrak e representa um aumento da nossa capacidade para atender a um mercado crescente e que busca soluções cada vez mais tecnológicas e seguras que irá gerar prosperidade, novos produtos e um grande valor para todos os nossos clientes”, afirma Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.

Sobre a Unidas


Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje mais de 4.000 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Dynatrace aprimora recursos de AIOps para oferecer suporte à observabilidade para ambientes de código aberto

Como escolher o melhor banco de dados na nuvem

Face ID garante mais segurança para a frota com identificação facial

Acompanhe os principais conteúdos sobre Inteligência Artificial!