Últimas notícias

Fique informado
HUAWEI E PUCRS  | Centro de inovação para cidades inteligentes e IoT

HUAWEI E PUCRS | Centro de inovação para cidades inteligentes e IoT

4 de abril de 2016

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Certificação Digital – Curso ID PLUS – 20 Junho de 2016 em São Paulo

 Curso sobre Certificação Digital do CryptoID  |  São Paulo O

4 de abril de 2016

HUAWEI E PUCRS INAUGURAM CENTRO DE INOVAÇÃO PARA CIDADES INTELIGENTES E IOT

iot huawei

Em Porto Alegre, Smart City Innovation Center focará em soluções para as áreas de saúde, educação e gestão pública

A Huawei e a PUCRS inauguraram, esta semana, o Smart City Innovation Center, um hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções relacionadas às cidades inteligentes e Internet das Coisas (IoT), localizado no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre.

A inauguração do Smart City Innovation Center, em parceria com a PUCRS, demonstra nosso esforço em colaborar com o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias e reforça nosso compromisso com a inovação no Brasil”, afirma Anderson Tomaiz, gerente sênior de soluções da Huawei Enterprise.

Anderson Tomaiz | Gerente sênior de soluções da Huawei Enterprise

Anderson Tomaiz | Gerente sênior de soluções da Huawei Enterprise

O centro é voltado para testes e provas de conceitos que agreguem valor a entidades interessadas em criar soluções para gestão pública, saúde e educação assim como o desenvolvimento de um sistema operacional para as cidades inteligentes e suas aplicações.

A vinda da Huawei está inserida no contexto de ações que visam ampliar o processo de internacionalização do Tecnopuc e das pesquisas da PUCRS.

“O futuro dos ecossistemas de inovação e das grandes cidades do mundo passa pelos novos conceitos e ações nas áreas de smart cities e living labs, foco central da ação da PUCRS e da Huawei neste projeto”, considera Jorge Audy, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e professor da PUCRS.

Fabiano Hessel, coordenador do Centro, explica que “qualquer cidade que queira implementar soluções inteligentes terá no Centro uma referência para desenvolver dispositivos que melhorem a eficiência daquela localidade, atrelada a uma economia de recursos”.

A iniciativa conta com a parceria do governo do Rio Grande do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e da Prefeitura de Porto Alegre, do Ministério das Comunicações, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“O centro está aberto para empresas interessadas em desenvolver aplicações que favoreçam as soluções pensadas para as cidades. Além de infraestrutura técnica, também atuaremos como mentores dos projetos”, explica Hessel.

Fonte: datacenterdynamics.com.br