Últimas notícias

Fique informado

ITI divulga Nota Oficial sobre suposto vazamento de dados

09/01/2019

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI vem a público informar que, em relação às notícias vinculadas, na mídia especializada no dia de hoje, 09/01/2019, sobre supostos acessos a servidores, com vazamento de usuários e senhas, estes referem-se exclusivamente à Autoridade Certificadora Certisign, a qual se manifestou oficialmente denegando qualquer dano às operações daquela Autoridade Certificadora, conforme comunicado.

Da parte deste ITI, é importante esclarecer que não houve qualquer vazamento de dados ou danos às operações da ICP-Brasil e que a mesma continua sendo uma plataforma extremamente segura e confiável. Não obstante, as áreas competentes estão adotando todas as providências, com vistas a esclarecer tecnicamente as questões pertinentes e adotar quaisquer medidas que porventura se façam necessárias para manter a integridade do sistema.

O ITI reafirma seu compromisso sobre a fiscalização e auditoria das entidades da ICP-Brasil, garantindo a seus usuários e serviços o mais elevado padrão de segurança e confiabilidade advindos do uso da certificação digital no padrão ICP-Brasil.

Certisign emite nota sobre o suposto vazamento de dados

CTFC debate vazamento de dados do INSS

MP afirma que vazamento de dados de clientes Nubank é Fake News