Últimas notícias

Fique informado
ITI, ABRID e Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal discutem a padronização da identificação digital Nacional

ITI, ABRID e Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal discutem a padronização da identificação digital Nacional

05/02/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Certificado digital e a importância da lista de revogação. Por Adriano Frare

A importância da verificação da lista de certificados revogados (LCR) na validação do certificado, matéria por Adriano Frare.

05/02/2020

Padronização da identificação nacional digital no Brasil é tema de reunião no ITI

A importância de se definir um padrão único para os documentos de identificação digitais dos cidadãos brasileiros esteve em discussão no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, nesta terça-feira, 4 de fevereiro.

Estiveram em reunião com o diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, representantes da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid e do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

A temática faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as instituições, para debater as especificações técnicas a serem utilizadas de forma padronizada nos documentos de identificação digitais emitidos no Brasil.

“No mundo digitalizado atual, é preciso garantir requisitos de segurança para a regulamentação do documento em formato digital, o que deve incluir os critérios da ICP-Brasil. É uma excelente oportunidade, inclusive, de se discutir internacionalmente um modelo a ser reconhecido por todos os países”, declarou Buz.

Uma identificação segura e processos criptográficos robustos permitem concomitantemente garantir autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio. É o que explica o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Eduardo Lacerda.

“A iniciativa é fundamental para que se haja não só modernidade, mas principalmente segurança nas credenciais digitais no Brasil”, defendeu o diretor da Abrid, Célio Ribeiro.

Ainda participaram da reunião o diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, Luiz Spricigo Junior; e demais representantes do instituto.

Fonte: ITI

Foto: ITI

Entrevista com Célio Ribeiro sobre iniciativa do Governo em unificar documentos em base digital

Novo passaporte brasileiro com chip eletrônico

Conselhos Regionais de Medicina adotarão cédulas de identidade médica digital com ICP-Brasil

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar!

  Explore outros artigos!