Últimas notícias

Fique informado
ITI, ABRID e Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal discutem a padronização da identificação digital Nacional

ITI, ABRID e Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal discutem a padronização da identificação digital Nacional

5 de fevereiro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Certificado digital e a importância da lista de revogação. Por Adriano Frare

A importância da verificação da lista de certificados revogados (LCR) na validação do certificado, matéria por Adriano Frare.

5 de fevereiro de 2020

Padronização da identificação nacional digital no Brasil é tema de reunião no ITI

A importância de se definir um padrão único para os documentos de identificação digitais dos cidadãos brasileiros esteve em discussão no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, nesta terça-feira, 4 de fevereiro.

Estiveram em reunião com o diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, representantes da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid e do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

A temática faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as instituições, para debater as especificações técnicas a serem utilizadas de forma padronizada nos documentos de identificação digitais emitidos no Brasil.

“No mundo digitalizado atual, é preciso garantir requisitos de segurança para a regulamentação do documento em formato digital, o que deve incluir os critérios da ICP-Brasil. É uma excelente oportunidade, inclusive, de se discutir internacionalmente um modelo a ser reconhecido por todos os países”, declarou Buz.

Uma identificação segura e processos criptográficos robustos permitem concomitantemente garantir autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio. É o que explica o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Eduardo Lacerda.

“A iniciativa é fundamental para que se haja não só modernidade, mas principalmente segurança nas credenciais digitais no Brasil”, defendeu o diretor da Abrid, Célio Ribeiro.

Ainda participaram da reunião o diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, Luiz Spricigo Junior; e demais representantes do instituto.

Fonte: ITI

Foto: ITI

Entrevista com Célio Ribeiro sobre iniciativa do Governo em unificar documentos em base digital

Novo passaporte brasileiro com chip eletrônico

Conselhos Regionais de Medicina adotarão cédulas de identidade médica digital com ICP-Brasil

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar!

  Explore outros artigos!