Últimas notícias

Fique informado

ITI participa do primeiro “Congreso Latinoamericano de la Industria de Firma Digital”

24 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

O evento virtual que conta com participação do ITI teve como objetivo debater, compartilhar conhecimento, tendências e usos das assinaturas digitais na América Latina

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou nesta quinta-feira, 20 de maio, do primeiro “Congreso Internacional de la Industria de Firma Digital”.

O evento virtual, teve como objetivo debater, compartilhar conhecimento, tendências e usos das assinaturas digitais na América Latina e contou com mais de 10 experts de 5 países.

Ruy Ramos ( ITI – Presidência da República)

O assessor especial do ITI, Ruy Ramos, apresentou o organograma da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e o trabalho do Instituto como AC Raiz.

Dentre outros temas, expôs os princípios da ICP-Brasil, o processo de emissão do certificado digital e as suas aplicações que facilitam a vida do cidadão. Ramos destacou a importância dos acordos de reconhecimento mútuo entre os países, para conectar as infraestruturas.

“O diálogo entre as infraestruturas, em eventos como o Congreso Latinoamericano de la Industria de Firma Digital, compartilha o conhecimento produzido na América Latina e faz parte de uma importante rede que visa o crescimento do mercado digital e a melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos”.

Em sua abordagem, o assessor destacou conquistas para o país propiciadas pela ICP-Brasil, como a CNH Digital, as aplicações que favoreceram a telemedicina e o processo de certificação digital de objetos metrológicos.

Fonte: Gov.br

Sobre o ITI

Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

Leia a coluna exclusiva do ITI.

Inteligência Artificial terá impacto positivo na competitividade da indústria, aponta pesquisa

Certificação Digital: guia definitivo das principais aplicações de uso – parte 2

Em reunião na Câmara, ITI trata de iniciativas do mercado digital no âmbito do Mercosul