Últimas notícias

Fique informado

ITI tem novo presidente: Marcelo Amaro Buz

24/01/2019

Marcelo Amaro Buz, Diretor-Presidente do ITI

Publicado hoje, 24/01/2019, Edição: 17, Seção: 2 do Diário Oficial da União a nomeação de MARCELO AMARO BUZ para ocupar o a posição de Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI substituindo GASTÃO JOSÉ DE OLIVEIRA RAMOS

CASA CIVIL

DECRETOS DE 23 DE JANEIRO DE 2019

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 3º, § 1 o , da Estrutura Regimental aprovada pelo Decreto n o 8.985, de 8 de fevereiro de 2017, resolve

NOMEAR

MARCELO AMARO BUZ, para exercer o cargo de Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.

Brasília, 23 de janeiro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.

ANTÔNIO HAMILTON MARTINS MOURÃO

ONYX LORENZONI

O ITI

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

A Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 deu início à implantação do sistema nacional de certificação digital da ICP-Brasil. Isso significa que o Brasil possui uma infraestrutura pública, mantida e auditada por um órgão público, no caso, o ITI, que segue regras de funcionamento estabelecidas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, cujos membros, representantes dos poderes públicos, sociedade civil organizada e pesquisa acadêmica, são nomeados pelo Presidente da República.

MARCELO AMARO BUZ

Natural de São Leopoldo, Marcelo Amaro Buz é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo Internacional pela UFRGS.

Formação Acadêmica MBA Executivo Internacional | PPGA-UFRGS | de 2006 a 2008; – Administrador de Empresas com Ênfase em Marketing | ESPM | de 2001 a 2005; – Experiências Extra-Curriculares – Módulo do MBA cursado na EADA – Escuela de Alta Dirección y Administración de Barcelona; – Módulo do MBA cursado na HEC – ÉcoledesHautesÉtudesCommerciales, de Paris; – Curso de Gestão de Marcas na McGillUniversity, de Montreal; – Curso de Multiculturas em Organizações Multinacionais, na McGillUniversity, de Montreal; – Programa de Intercâmbio High School em Watertown, NY; – Voluntário da Jr. Achievement.

GASTÃO JOSÉ DE OLIVEIRA RAMOS

Gastão Ramos foi nomeado Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI em 28 de abril de 2017.  Gastão deixa um legado para a ICP-Brasil com mudanças normativas e técnicas significativas.

A ICP-Brasil é fundamental para transformação do Brasil em uma nação cada vez mais digital só viabilizada pela identificação digital de empresas e cidadãos de forma inequívoca e transparente garantindo confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e não repúdio aos atos praticados no meio eletrônico.

Leia também sobre o ITI

ITI divulga ranking de emissões de certificados digitais ICP-Brasil em 2018

Novo marco da ICP-Brasil: emitidas Cadeias V6 e V7 em curvas elípticas

Presidente do ITI faz uma balanço das conquistas da Certificação Digital em 2018