Últimas notícias

Fique informado

Marcelo Buz publica vídeo em que fala sobre a modernização do certificado digital no Brasil

05/12/2019

O ITI vem se modernizando mais a cada dia, e com reuniões acontecendo e inovações sendo aprovadas, Marcelo Buz fala sobre a atual situação do certificado digital e como a tecnologia vem sendo utilizada para o movimento de transformação digital e para a digitalização dos serviços públicos.

Foi publicado no dia 4 de dezembro um vídeo na rede social de Marcelo Buz, vídeo este que levanta os principais pontos decididos na reunião do Comitê Gestor ICP-Brasil que ocorreu no dia 3 de dezembro em Brasília.

O diretor-presidente do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, deixa claro que o grande objetivo passa a ser a modernização do Sistemas de Chaves Públicas do Brasil. Sendo assim, o foco é desburocratiza e digitaliza o governo do país.

Buz afirma que a maior parte dos brasileiros possui acesso a internet e smartphone, e com isso o certificado digital passa não só a ser emitido online, mas também possibilitar que todos os cidadãos brasileiros tenham seu próprio certificado com facilidade. “É de suma importância que a gente tem um processo de identificação civil da internet. Coeso, forte, muito bem endereçado, mas acime de tudo moderno e aliado às novas tecnologias que são disponíveis para o nosso Brasil,” afirmou Marcelo ao decorrer do vídeo.

Este é a segunda publicação, pois na noite do dia 3 de dezembro Marcelo Buz publicou, também em sua rede social, um vídeo de seis minutos comentando sobre as novidades da ICP-Brasil, além da aceitação do TSE de assinatura digital. São assuntos que vem sendo discutidos a algum tempo, mas sempre tem alguma inovação.

  Veja esse primeiro vídeo e a transcrição feita pelo Crypto ID!   Não perca nada acompanhando nossa coluna do ITI

Assinatura digital no holofote. Por Marcelo Buz

O ITI é o que muito órgão público precisa ser quando crescer

Quer confirmar o local onde pretende fazer a validação do certificado digital ICP-Brasil?

Seis meses da gestão de Marcelo Buz frente ao ITI

ITI é indicado membro do Comitê Central de Governança de Dados

Simplificação na emissão dos certificados digitais é aprovada em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil

Conheça outras colunas!

BRASSCOM CARREIRAS CASES CERTIFICADO DIGITAL CERTISIGN CIBERSEGURANÇA CLOUD COLUNISTAS CONTABILIDADE CRYPTO DICAS DESTAQUES DINAMO NETWORKS DIREITO DOCUMENTOS ELETRÔNICOS E-COMMERCE E-SAFER E-VAL TECNOLOGIA ENTREVISTAS EVENTOS FINANÇAS HARDWARES INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL INTERNATIONAL NEWS INTERNET DAS COISAS ITI LAILA ROBAK LEGISLAÇÃO MERCADO NOTÍCIAS NOVAS APLICAÇÕES PESQUISAS E ESTUDOS PROTEÇÃO DE DADOS REGINA TUPINAMBÁ SAFEWEB SAÚDE SERASA SERGIO LEAL SOLUTI TLS E SSL VALID