O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recebeu ontem, 6, no Palácio do Planalto, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, que apresentou propostas para o aprimoramento e desenvolvimento de tecnologias que garantam segurança e validade a processos realizados em ambiente digital.
Alinhado a uma das principais metas da gestão Bolsonaro, Buz conversou com o ministro sobre soluções para a desburocratização e digitalização de processos com segurança, por meio do Sistema Nacional de Certificação Digital.
Por garantir confiabilidade e validade jurídica a documentos eletrônicos, o certificado digital ICP-Brasil pode ser uma tecnologia estratégica para a plena implementação do Governo Eletrônico no Brasil.
A expectativa é que o ministro-chefe receba o diretor-presidente do ITI novamente na próxima semana, para aprofundar as conversas sobre segurança da informação e ditar os próximos passos para que o Instituto seja um parceiro próximo a Casa Civil na construção de políticas tecnológicas para o País.
Fonte: ITI
ITI apoia desburocratização para registro de empresas proposta pela MP 876/2019
Colégios discutem modelos para integrar competências cognitivas no Bett Educar
Aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Certificação Digital é discutido entre as ACs e o ITI
Política de Defesa Cibernética será avaliada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional