Últimas notícias

Fique informado

Novos Protocolos de Auditoria e Sincronismo do Tempo publicados pelo ITI

18 de outubro de 2021

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Dando continuidade ao processo de inovação da infraestrutura de carimbo do tempo da ICP-Brasil, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)

Dando continuidade ao processo de inovação da infraestrutura de carimbo do tempo da ICP-Brasil, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação publicou na última quarta-feira, 13 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa n° 17, de 07 de outubro de 2021, detalhando os novos Protocolos de Auditoria e Sincronismo da Rede de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil (DOC-ICP-11.02).

A Normativa representa a concretização de uma etapa no processo de modernização tecnológica ao disponibilizar recursos tecnológicos de uso livre para uso no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Conforme a norma, os interessados na implementação dos novos protocolos em seus produtos e ou soluções, devem solicitar autorização no ITI.

Fonte: Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Sobre o ITI

Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

Leia a coluna exclusiva do ITI.

Crypto ID entrevista o Presidente do ITI Carlos Fortner

Carlos Fortner reassume a presidência do ITI

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Carimbo do Tempo: documento eletrônico com validade jurídica

Carimbo do Tempo: entenda por que, quando e como usá-lo

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

Resolução do Comitê Gestor altera prazos para a migração da rede de carimbo do tempo

Siga o Crypto ID no LinkedIn e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!