Menu

Últimas notícias

Fique informado

OAB Nova Hamburgo apresenta ao ITI novo modelo de gestão da entidade

29/03/2019

Na manhã da última quinta-feira, 28, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, esteve na sede da Ordem dos Advogados Subseção Nova Hamburgo – OAB-NH, no Rio Grande do Sul, para conhecer o novo modelo de trabalho que a entidade está desenvolvendo para possibilitar a implementação de uma gestão padronizada dos processos administrativos.

O presidente da OAB-NH, Carlos Braun, falou sobre a sistemática de atuação das comissões e a necessidade de digitalização dos processos e da interação dos advogados com a Subseção.

Braun destacou ainda que o acesso ao sistema que está sendo desenvolvido deverá ser realizado com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, tecnologia já conhecida pelos advogados, que garantirá segurança à plataforma.

Segundo o tesoureiro da subseção, Vinícius Dutra, o modelo foi concebido para ser replicado, possibilitando seu compartilhamento com subseções que busquem a implementação de gestão e padronização dos processos administrativos.

“O sistema permitirá a aplicação de ações que reverberem em prol da advocacia e da comunidade, facilitando o desempenho e controle das tarefas de rotina. Assim, a OAB passa a caminhar lado a lado com a certificação digital, digitalizando grande parte de seus processos, o que trará mais rapidez e confiabilidade às suas estruturas administrativas”, explicou Dutra.

Marcelo Buz

O diretor-presidente do ITI apoiou a iniciativa da OAB-NH e colocou a disposição da Instituição a equipe técnica do Instituto.

“O ITI apoia e parabeniza a ação da OAB Nova Hamburgo. Esse é um grande exemplo de que a certificação digital não serve apenas para serviços em que o estado torna o uso da tecnologia obrigatório. A ação comprova que a sociedade civil organizada, com visão inovadora, pode se valer da certificação para diminuir custos, eliminar burocracia e trazer eficiência para o seu ambiente de negócio”, finalizou Buz.

Participaram ainda da reunião os assessores especiais da presidência do ITI, André Serpa e Eduardo Lacerda.

24set(set 24)19:0026(set 26)18:0017º CertForum - Etapa Brasília - De 24 a 26 de setembro 2019. Confira a Programação!Reunirá diversos gestores dos setores público e privado19:00 - 18:00 (26) Instituto Serzedello Corrêa Escola | Superior do Tribunal de Contas da União, ISetor de Clubes Sul, Trecho 3, Pólo 8, Lote 3

Pular para a barra de ferramentas