Últimas notícias

Fique informado

A Kryptus lança no mercado brasileiro serviço de criptografia em nuvem (CaaS) com taxas mensais que podem custar menos de R$ 1 mil. Ouça

26 de novembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

A necessidade de adequação ao novo sistema de pagamentos instantâneos por parte das instituições financeiras tem movimentado o mercado de segurança cibernética.

Para atender às pequenas e médias empresas do segmento, como as fintechs e neobanks, que não contam com a mesma capacidade de investimento dos gigantes do mercado, a Kryptus, multinacional brasileira especializada em segurança digital, desenvolveu um serviço de criptografia em nuvem (CaaS) com taxas mensais que podem custar menos de R$ 1 mil.

A solução consiste em oferecer o processamento em hardware de operações criptográficas como um serviço na nuvem.

Na prática, a guarda segura das chaves criptográficas, assinatura e verificação de autenticidade necessárias para as operações do PIX podem ser contratadas as a service.

Roberto Gallo, CEO da Kryptus

De acordo com a companhia, o diferencial da oferta é que a instituição que deseja adotar o PIX, mas não tem condições de investir na instalação e manutenção de uma infraestrutura de hardware própria, pode contratar o serviço na nuvem que seja proporcional ao tamanho do seu negócio.

Com a nova modalidade, a empresa, que protege sistemas, dados e comunicações críticas, como a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), a Urna Eletrônica Brasileira e Comunicações Governamentais civis e militares, espera um crescimento de mais de 200% nos negócios com fintechs e neobanks até o final de 2021.

Na visão de Roberto Gallo, CEO da Kryptus, 75% das instituições pequenas e médias devem optar por esse tipo de solução.

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes.

Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.

Kryptus lança serviço de criptografia em nuvem no congresso Security Leaders. Ouça

5 dicas para escolher entre software e hardware para segurança de chaves criptográficas. Ouça

Com a computação quântica, a criptografia nada perde. Ela evolui. Ouça

Kryptus tem novo head de canais e parceiros. Ouça

Confira como foi a 2ª CertLive do ITI

Kryptus obtém certificação ISO 27001 para suas operações. Ouça

5G é tema de palestra do grupo “Personalidades em Foco” que conta com participação da Kryptus. Ouça

Kryptus participa do Army 2020 na Rússia. Ouça

O que é Criptografia?

Criptografia é uma ciência secular que utiliza a cifragem dos dados para embaralhar as informações de forma que apenas os que detém a chave para decriptografar os dados tenham acesso à informação original.

Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.

Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo.  O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.  

Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e  soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.

Explore a coluna sobre Criptografia aqui no Crypto ID!