Últimas notícias

Fique informado

Roberto Gallo, CEO da Kryptus, participa do Enaex destacando o potencial do comércio exterior do setor de defesa

14 de outubro de 2021

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

A participação de Roberto Gallo, que também é CEO da Kryptus, será na sexta-feira, 15, às 15h30, durante o Painel 10, cujo tema é “Tecnologia, defesa e comércio internacional”


O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE), Roberto Gallo, participará do 40º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), que este ano será realizado totalmente online, pela segunda vez, em razão da pandemia. 

Roberto Gallo, CEO da Kryptus


O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), acontece nos próximos dias 14 e 15 de outubro, terá como tema central “Reformar para crescer” e contará com a presença virtual de figuras públicas de destaque como o presidente e vice-presidente da República, ministros de estado, líderes empresariais, presidentes e diretores de empresas, operadores de comércio exterior, entre outros.


A participação de Roberto Gallo, que também é CEO da Kryptus, será na sexta-feira, 15, às 15h30, durante o Painel 10, cujo tema é “Tecnologia, defesa e comércio internacional”, que abordará a importância da indústria de defesa nacional e oportunidades de oportunidades de comércio exterior para o setor.

Além do presidente da ABIMDE, também participarão da discussão Mônica Romero Marinho, conselheira técnica da AEB, o general de Exército Guido Amin Naves, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, e o general de Brigada Moacir Rangel, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.


Em comunicado, a AEB destaca que o propósito do painel “Tecnologia, Defesa e Comércio Internacional” é desmistificar o setor de defesa como um assunto apenas militar, promovendo uma maior aproximação e diálogo com a iniciativa privada.

Trata-se assim, de trazer ao público, diverso e nem sempre familiarizado com o tema, mensagem sobre a importância e as oportunidades que o fomento à economia de defesa pode proporcionar ao comércio exterior brasileiro, ao desenvolvimento tecnológico e, por consequência, à economia do País”, diz a nota da associação. 

 
Durante sua apresentação, Gallo vai falar sobre sua experiência no desenvolvimento de tecnologia e negociações internacionais de produtos de defesa, e dará uma visão das oportunidades que deverão advir da reorganização das cadeias globais de valor no pós-pandemia e do potencial do comércio exterior a partir do fortalecimento das indústrias de defesa do Brasil.

As inscrições para a ENAEX são gratuitas e podem ser feitas pelo site enaex.com.br.
Sobre a KryptusA Kryptus Segurança da Informação S.A. é a líder brasileira em criptografia e cibernética para aplicações de defesa, segurança e inteligência.

Colabora em diversos programas estratégicos das Forças Armadas e outros órgãos de Estado. Dentre os principais em que atua, destacam-se o SISFRON, LinkBR2, RDS-Defesa e Rondon, IFF modo 4 Nacional, Nova ROD e AC-Defesa. Fundada em 2003 a empresa possui sede em Campinas/SP, escritórios em São Paulo Capital, Brasília e subsidiária em Yverdon-les Bains, Suíça.

Além dos sócios históricos, possui como acionistas minoritários Embraer, BNDES, FINEP, DesenvolveSP (por meio do Fundo Aeroespacial) e Kudelski. 

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes.

Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, LATAM, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.

Acesse a coluna exclusiva da Kryptus aqui!

RTM, Kryptus e Ecoscard firmam parceria para oferecer plataforma de segurança em nuvem para o mercado financeiro brasileiro

Kryptus participa do exercício Guardião Cibernético 3.0, maior operação de ciberdefesa do brasil

Roberto Gallo fala ao Crypto ID sobre os 18 anos da Kryptus