Últimas notícias

Fique informado
RTM, Kryptus e Ecoscard firmam parceria para oferecer plataforma de segurança em nuvem para o mercado financeiro brasileiro

RTM, Kryptus e Ecoscard firmam parceria para oferecer plataforma de segurança em nuvem para o mercado financeiro brasileiro

13 de outubro de 2021

Spotlight

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a Fraude

A CAF levantou recentemente R$ 80 milhões e se posiciona como um competidor para empresas do setor antifraude como a Unico e IDWall.

16 de agosto de 2022

BlockchaIn Rio Festival lança programação oficial

O BlockchaIn Rio Festival, que acontece entre os dias 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, anuncia a sua programação.

15 de agosto de 2022

As diferenças entre extorsão e ransomware segundo Tenable

São diversas formas que esses ataques podem acontecer, mas vale destacar dois tipos: extorsão e ransomware

15 de agosto de 2022

HC3 – Centro de Coordenação de Segurança Cibernética de Saúde dos USA orienta como manter a segurança da IoT na área da saúde

À medida que a saúde se torna cada vez mais interconectada, os dispositivos IoT se tornam cruciais para os fluxos de trabalho e a funcionalidade.

15 de agosto de 2022

TecBan reúne as melhores práticas de segurança para evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis

A TecBan preparou algumas dicas para ajudar a evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis.

12 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

Entrevistamos André Mello, CEO da RTM sobre tendências, cloud, crescimento das fintechs e de serviços digitais em 2022

“Inovação é o caminho para tornar o setor financeiro mais ágil, dinâmico e acessível”, André Castro de Mello.

19 de janeiro de 2022

A incorporação do kNET da Kryptus ao serviço de nuvem da RTM vai possibilitar mais segurança e conformidade regulatória ao mercado

O Banco Central do Brasil (BC) vem anunciando, desde o lançamento da Agenda BC#, diversas iniciativas para acelerar o desenvolvimento do sistema financeiro brasileiro. Entre elas, o PIX, que já atingiu 253,5 milhões de chaves cadastradas e movimentou R$ 1,4 trilhão desde seu início; a implantação de nova fase do Open Banking, prevista para julho; e a transição para o Open Finance, que deve ocorrer ao longo de 2021. 

Em face dessa movimentação, fintechs e instituições financeiras aproveitaram os estímulos do BC e entraram com força para disputar uma fatia do mercado.

A efervescência do setor também se refletiu na atividade dos fornecedores do segmento financeiro, que precisaram ampliar o investimento em inovação para se adequar às demandas, acelerar o desenvolvimento de produtos e oferecer soluções a preços competitivos. 

Diante desse cenário, a Kryptus, multinacional brasileira líder em criptografia, a Ecoscard, empresa de segurança da informação com foco em pagamentos, e a RTM, principal hub integrador do mercado financeiro brasileiro responsável pela conexão entre mais de 600 instituições financeiras do país, fecharam uma parceria para atender a este mercado.

O acordo, que integrará o único dispositivo HSM (Hardware Security Module) brasileiro com certificado FIPS 140-Level 3, o kNET da Kryptus, APIs financeiras certificadas da Ecoscard e o ambiente de nuvem privada da RTM, oferecerá segurança, escalabilidade, agilidade na implantação e suporte para empresas de qualquer porte voltadas ao setor financeiro.

A incorporação do kNET da Kryptus ao serviço de nuvem da RTM vai possibilitar mais segurança e conformidade regulatória ao mercado, incluindo bancos, companhias seguradoras, processadoras e bandeiras de cartões, financeiras, fintechs e novas entrantes no mercado de meios de pagamento.

Além disso, permitirá que os clientes tenham acesso a uma série de aplicações de segurança para pagamentos.

Esta parceria vem ao encontro da missão da RTM de proporcionar um ambiente seguro e em conformidade para a realização de transações financeiras, flexível para atender qualquer porte de operação de forma sustentável e baseado em infraestrutura e aplicações confiáveis”, afirma André Castro de Mello, CEO da RTM. 

Um dos pontos fortes da oferta conjunta é a possibilidade do consumo das APIs EMV, PIX, SPB e KMIP como serviço sob demanda na nuvem da RTM, que permite ao cliente pagar proporcionalmente ao que utilizar e provisionar recursos de segurança de forma transparente e escalável.

Roberto Gallo, cientista-chefe e CEO da Kryptus. 

“O modelo criptografia as a service garante que empresas de qualquer porte atinjam a conformidade aos rígidos padrões de segurança para pagamentos, com acesso a recursos integrados de última geração, como criptografia em hardware de alto desempenho, gerenciamento de chaves, processamento de transações e um ambiente seguro, através de um modelo mais acessível em relação às ofertas tradicionais de mercado”, enfatiza Roberto Gallo, cientista-chefe e CEO da Kryptus. 

Outra grande vantagem da solução conjunta em nuvem para as empresas, segundo ele, está na substituição do investimento em Capex (despesas de capital) para Opex (despesas operacionais). Ou seja, ela não terá de despender recursos para aquisição de sistemas e tecnologias, sujeitos a depreciação.

Além disso, em nuvem, sempre haverá disponibilidade de recursos atualizados e renovados tecnicamente, além da total flexibilidade e escalabilidade no desenvolvimento e gerenciamento de processos corporativos”, finaliza Gallo.

Com o avanço pujante do comércio eletrônico no período da pandemia, o mercado financeiro vem buscando meios mais ágeis de implementar as suas tecnologias, mas sem deixar de lado uma das matrizes do processo de transação financeira, que é a proteção dos dados.

Nesse sentido, ao oferecer o uso do HSM como serviço, abre-se um leque de benefícios para o cliente fazer uso desse dispositivo, com integração rápida e sem a necessidade do custo de aquisição, que não é só do equipamento, mas de toda uma infraestrutura e mão de obra especializada.”, conclui Paulo Rosas, CTO da Ecoscard.

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes.

Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, LATAM, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.

Acesse a coluna exclusiva da Kryptus aqui!

Kryptus participa do exercício Guardião Cibernético 3.0, maior operação de ciberdefesa do brasil

Roberto Gallo fala ao Crypto ID sobre os 18 anos da Kryptus

Kryptus fornecerá novo sistema de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil