Últimas notícias

Fique informado

Camara-e.net promove capacitação gratuita para empreendedores digitais

31 de maio de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Os interessados em participar do evento promovido pela Camara-e.net podem assistir às palestras online nos dias 9 e 10 de junho, das 19h às 22h

Devido à crise econômica provocada pela pandemia, muitos brasileiros viram no e-commerce uma saída para garantir uma renda. Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian comprova: sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) estão vendendo pela internet.

Para quem está interessado em ingressar nesse universo e não sabe como, a Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) ensina, através de um ciclo de palestras gratuito e online, nos dias 9 e 10 de junho, das 19h às 22h. Os interessados devem se inscrever pelo site https://www.ciclo-mpe.net.

Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

A finalidade é ensinar os participantes a planejar, montar e compreender como funcionam todas as etapas do processo operacional e administrativo de uma loja online. Além do conteúdo, os participantes concorrerão a brindes e ainda contam com certificado de participação.

Renata Carvalho – Coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net. 

“O nosso objetivo sempre foi promover a capacitação. Em tempos difíceis e de crise, como este em que estamos vivendo, é muito importante colaborar. É uma boa oportunidade para quem está desempregado e busca novos desafios, para quem pretende aumentar a renda, para quem tem negócio e precisa se reinventar, entre outros diferentes perfis”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net. 

Durante o evento, os participantes aprenderão os seguintes temas: como planejar sua empresa de forma eficaz, desde a escolha do nicho de mercado; como montar sua loja virtual e encontrar o cliente ideal, de forma a usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; como transformar visitantes em consumidores; operação eficiente: a importância das ERP’s e dos meios de pagamento na internet; e vendas e marketing digital.

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio master dos Correios e do Governo Federal e patrocínio da Loja Integrada.

Sobre o Ciclo MPE.net 

Evento organizado pela camara-e.net, que está em sua 18ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade.

Sobre a camara-e.net 

Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil.

Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.

Camara-e.net promove ciclo de palestras gratuito sobre e-commerce

Camara-e.net promove capacitação online e gratuita sobre e-commerce

Camara-e.net orienta sobre os segredos da divulgação para ter sucesso na Black Friday em masterclass gratuito