Últimas notícias

Fique informado

A biometria desempenha papel de destaque em planos ambiciosos para Mastercard e FIDO Alliance com cartões Thales

31 de outubro de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Dados de referência não estão mais em um banco de dados central, mas nos cartões que permanecem em posse do usuário

Uma nova especificação para cartões de pagamento biométricos foi atendida pela Thales e G+D até a aprovação da Mastercard.

A Thales e a G+D tiveram cartões de pagamento biométricos aprovados pela Mastercard para novas especificações EMVCo sem contato para segurança contra ameaças da computação quântica. Um centro de pesquisa na França onde a Thales trabalha em seus cartões foi divulgado na mídia local, enquanto isso.

Getting started with the biometric payment card – Introdução ao cartão de pagamento biométrico

Autoinscrição para credenciais distribuídas – sem banco de dados central

Um sensor de impressão digital no corpo do cartão e a abordagem “correspondência no cartão” significam que, quando os titulares do cartão recebem um novo cartão, eles só precisam passar por um processo de inscrição no próprio cartão.

Esse processo será realizado apenas uma vez durante a vida útil do cartão.

Ao utilizar o cartão, os dados biométricos do usuário serão comparados com os dados de referência.

Para completar, é possível registrar várias impressões digitais: as especificações do produto e os requisitos do emissor definem esse número.

A experiência de fabricantes de smartphones como Apple e Samsung demonstram que a biometria comercial se tornou um sucesso quando:

Surgiu a noção de autoinscrição

Quando os dados de referência não estão mais em um banco de dados central, mas localmente em um dispositivo que permanece em posse do usuário.

Processo simples para registrar a impressão digital no cartão

Quando os usuários recebem seu cartão de pagamento biométrico, eles têm várias opções para configurá-lo.

A solução mais acessível e universal envolve um pequeno leitor de cartões, enviado junto com o cartão, que inicia o processo de registro quando o cartão é inserido nele.

O titular do cartão deve apresentar um dedo ao sensor do cartão várias vezes para capturar os detalhes da impressão digital.

Isso cria um modelo de referência, armazenado com segurança no cartão, usado para comparação de impressões digitais durante os pagamentos.

A operação pode ser repetida por vários dedos se o emissor autorizar várias impressões digitais. A Thales projetou vários leitores de cartão, testados e aprovados após inúmeras pesquisas e pilotos de usuários.

Eles incluem um modelo básico feito de plástico reciclado e reciclável, e outros dispositivos mais avançados, incluindo uma tela digital para exibir instruções e um teclado.

Configuração segura do cartão

Depois de registrar a impressão digital no cartão, uma etapa adicional é necessária para garantir que o titular do cartão genuíno tenha configurado o cartão.

Durante a primeira transação ou retirada de dinheiro, o código PIN é necessário para finalizar a operação, ativar a funcionalidade de impressão digital do cartão e bloquear os modelos de referência armazenados.

Com Informações da Biometrics e Thales

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!