A Mastercard também possui soluções de inteligência baseadas em colaboração, que são fundamentais para redução de fraude amiga
Uma pesquisa realizada pela Mastercard, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, apontou algumas das principais tendências para o futuro na visão dos decisores da área de tecnologia de empresas de diversos setores.
Os entrevistados do “Barômetro da Segurança Digital” acreditam que a relevância da Inteligência Artificial e do Machine Learning praticamente dobrará em breve. Hoje, apenas 19% consideraram essas tecnologias muito relevantes para seus negócios, porcentagem que sobe para 53% nos próximos dois anos.
O estudo ainda revelou que criptografia (62%) e Cloud Computing (51%) são as tecnologias de maior relevância para as empresas em 2021 e que a importância dessas ferramentas para o negócio deve continuar crescendo no futuro, passando para 77% e 79%, respectivamente.
Mais que cartão, inteligência artificial conecta. Novos esquemas de fraudes são criados todos os dias, por isso, é essencial que organizações atuem de forma a mitigar riscos e ampliar a segurança de seus clientes.
A Mastercard, como empresa de tecnologia, atua em vários setores da indústria que vão muito além do cartão, como cibersegurança e prevenção a fraudes.
A estratégia conectada que a Mastercard oferece aos seus parceiros auxilia nas tomadas de decisão em processos críticos e prevenção de fraudes, e vincula milhares de pontos de decisão baseados em dados, que atenuam a fraude a cada passo da jornada do consumidor.
A empresa acredita em uma atuação multicamadas para prevenir, identificar e detectar possíveis fraudes. Com isso, a Mastercard é capaz de avaliar riscos a cada etapa, reduzindo a necessidade de atritos desnecessários, aprimorando as decisões e otimizando a experiência.
Para isso, a Mastercard oferece um conjunto coordenado de soluções baseadas em Inteligência Artificial que atuam em milissegundos – detectando fraudes e facilitando decisões de segurança mais inteligentes.
A Mastercard também possui soluções de inteligência baseadas em colaboração, que são fundamentais para redução de fraude amiga, por exemplo.
Com o apoio da Brighterion, empresa da Mastercard, as organizações parceiras podem utilizar dados coletados nos últimos anos e criar um padrão de uso responsável e significativo para seus clientes, de forma que as informações reunidas não só aprimorem, mas facilitem a experiência de cada um.
Por meio das soluções de inteligência artificial e machine learning da Mastercard, elas poderão captar e processar um alto volume de dados complexos de todos os tipos e formatos, em tempo real e para qualquer setor.
Sobre o Barômetro da Segurança Digital
O estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa DataFolha, por solicitação da Mastercard, entre os dias 01 e 25 de fevereiro de 2021. Por meio de entrevistas telefônicas, o estudo nacional conversou com 351 decisores da área de tecnologia, com a margem de erro de 5,0 pontos percentuais total.
Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis.
Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.
O impacto do Open Banking para o mercado financeiro
Investindo em inovações no mercado financeiro
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!