Últimas notícias

Fique informado

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

29 de julho de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

Adoção de tecnologia em biometria põe fim ao motorista dublê, previne acidentes e pode até reduzir preços ao consumidor final

10 de dezembro de 2020

Acesso Digital agora é unico

Unico porque cada indivíduo é um só. Unico para que cada brasileiro tenha sua identidade digital e o controle de seus dados

1 de dezembro de 2020

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e análise de comportamento e propensão à fraude

unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a aquisição de 100% das operações da CredDefense, empresa de soluções antifraude por meio de biometria facial.

Guilherme Cervieri, VP de Estratégia e M&A da unico IDtech

O objetivo é fortalecer o portfólio de serviços e funcionalidades inovadoras para consolidar a unico como o maior o ecossistema de autenticação digital, apoiando os brasileiros no momento de uma compra, na solicitação de crédito, no processo de admissão e na validação de documentos a partir da assinatura eletrônica. 

“A pandemia acelerou a transformação digital e potencializou o número de transações que fazemos on-line. Nossa forma de se relacionar e consumir produtos e serviços será cada vez mais automatizada e a identidade digital é nossa chave para o futuro.”

Por isso, a unico tem uma estratégia ambiciosa de crescimento orgânico e por aquisições, além de forte investimento em tecnologia proprietária. A integração da CredDefense fortalece nossa capacidade de apoiar a digitalização segura do Brasil”, explica Guilherme Cervieri, VP de Estratégia e M&A da unico IDtech. 

Somando inovação e expertise 

A integração da tecnologia da CredDefense à IDTech fortalece a plataforma da unico que hoje opera os maiores motores de biometria do mundo.

De acordo com Cervieri, a aquisição permite integrar soluções antifraude a outras inovadoras para simplificação de processos e redução de custos operacionais nas empresas, digitalizando de forma segura transações do dia a dia. 

Entre os serviços ofertados, complementares ao da IDTech, estão as soluções para validação de identidade e prevenção de fraudes através de identificação e leitura de documentos, análise de comportamento de risco e propensão a fraudes.

José Luis Volpini, CEO CredDefense

Para José Luís Volpini, CEO da CredDefense, a operação abrirá caminho para que a inovação desenvolvida até aqui possa ser capilarizada e expandida para mais mercados.

“Sempre buscamos novos segmentos e aplicações da biometria facial, com foco em proteger pessoas, empresas e prevenir fraudes financeiras. Sei que a unico compartilha desse objetivo e garantirá o crescimento sustentável à operação combinada”, ressalta. 

Expansão de mercados 

A unico está presente em mais de 600 empresas de todo o país, como os maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces, indústrias e telecoms. Entre os principais clientes estão: Magalu, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original e B2W.

A recente aquisição da ViaNuvem inseriu a unico no segmento de compra e venda de automóveis, que será fortalecido com a expertise da CredDefense, que opera no vasto mercado de locação de veículos, além de logística, saúde e educação. Os 40 colaboradores da CredDefense integram agora o quadro de funcionários da unico, que passou de 180 para quase 700 em 2021. 

Sobre a unico 

A unico (ex-Acesso Digital) desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica e admissão digital.

Primeira IDTech brasileira e líder no segmento, está presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias para simplificar processos e combater fraudes. Em 2021, foi reconhecida pelo ranking 100 Startups to Watch, da Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades.

Fundada em 2007, essa é a quinta empresa adquirida pela unico – a segunda de 2021. Em 2009, a startup comprou a dotBR, desenvolvedora de software de gerenciamento de documentos e workflow; em 2017, foi a vez da Arkivus, de Londrina, no momento da pivotagem do negócio.

Em 2020, a unico anunciou a aquisição da gaúcha Meerkat, de análise de imagens, e em maio de 2021 foi a vez da ViaNuvem, startup de gestão de processos digitais para vendas de automóveis. 

A unico é sediada em São Paulo e possui escritórios em Londrina, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em 2020, a empresa recebeu os investimentos de: R﹩ 40 milhões da Igah Ventures e R﹩ 580 milhões do General Atlantic e SoftBank Latin America Fund. 

Toda a tecnologia utilizada pela IDTech segue a transparência e segurança da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) desde 2018, mesmo antes dela entrar em vigor. A empresa não atua no setor público e não realiza vigilância ou qualquer tipo de monitoramento destinado à segurança pública. 

Com assinatura eletrônica, a empresa Unico valida mais de 1,4 milhão de documentos de RH no Brasil

Acesso Digital agora é unico

Havan usa tecnologia da Acesso Digital para pagamentos com biometria facial