Últimas notícias

Fique informado
Adoção acelerada dos pagamentos sem contato alavanca crescimento da HST em 2020

Adoção acelerada dos pagamentos sem contato alavanca crescimento da HST em 2020

30 de março de 2021

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Especialista em soluções de segurança para o ecossistema de pagamentos, empresa expandiu sua atuação oferecendo tecnologias de tokenização e transações digitais

O crescimento gigantesco no volume de transações eletrônicas impulsionado pela pandemia, aliado à necessidade de garantir a segurança e fluidez desses processos, vem alavancando o crescimento da HST, empresa brasileira líder em tecnologia da informação para o ecossistema de pagamentos. Em 2020, a empresa cresceu cerca de 13% no Brasil, além de 17,2% em sua operação internacional.

Durante o ano de 2020, a HST auxiliou seus clientes – entre eles instituições financeiras e grandes varejistas – a emitirem dois milhões de cartões digitais e tokens, que garantem a viabilidade e segurança de pagamentos digitais. Entre os cartões físicos, foram mais de 14 milhões de emissões, em 4 mil pontos de clientes. São clientes da HST seis dos mais importantes bancos brasileiros e quatro dos dez maiores bancos da América Latina.

O ano também foi de expansão internacional para a HST, que levou suas soluções a novos mercados, como Chile e Bolívia. Em ambos países, fechou contratos com instituições financeiras para o fornecimento de soluções para a segurança das transações. Com sedes no Brasil e nos EUA, a HST tem, hoje, atuação em outros 16 países da América Latina e Europa. 

De acordo com Eduardo Cunha, CEO da HST, os efeitos da pandemia aceleraram a transformação dos mercados de pagamentos digitais, o que vem trazendo mais agilidade e conveniência para quem paga, mas também ameaças cada vez maiores à segurança das transações.

Entre as tecnologias que impulsionaram o crescimento da HST no exterior e também no Brasil estão as soluções de tokenização de cartões, muito aderente ao atual momento de expansão dos pagamentos digitais sem contato. A tokenização é uma tecnologia de segurança de pagamento que substitui os dados confidenciais do titular do cartão por um “número de cartão virtual” durante as transações de pagamento, sem ter que expor a informação original da conta do titular do cartão.

Eduardo Cunha

“A rápida expansão do pagamentos digitais e também das fraudes explica o forte crescimento da demanda pelas soluções de tokenização. Por atuar no mercado de pagamentos há mais de 30 anos, e estar constantemente aprimorando seus produtos em relação aos principais protocolos de segurança das bandeiras de cartão, conseguimos ter uma oferta muito aderente nesta frente para bancos e varejistas tanto do Brasil quanto da América Latina”, afirma Cunha.

Para 2021, Eduardo Cunha prevê o contínuo amadurecimento do mercado brasileiro em relação aos pagamentos “contactless” e a ampliação das carteiras digitais, inclusive aquelas que podem ser usadas em wearables. Outra tendência em expansão será a adoção do pagamento via QR code.

“Esse formato é interessante por ‘democratizar’ o pagamento com telefone celular, já que ele é viável de ser feito de qualquer aparelho que tenha câmera, por mais simples que seja, sem a necessidade de contar com tecnologia NFC”, afirma.

“Durante 2020, desenvolvemos um projeto piloto de sucesso no Uruguai em parceria com a Visa, que vem tendo grande sucesso. Neste ano, queremos levar esta tecnologia para outros países”, completa Eduardo Cunha. Para 2021, a meta da empresa é de crescer 15% em faturamento em relação a 2020.

Sobre a HST

A HST é líder em tecnologia de informação para o ecossistema de pagamentos, fornecendo soluções completas para os setores financeiro (incluindo o novo segmento de fintechs) e varejo. Suas soluções tornam as transações eletrônicas mais seguras nos ambientes físico e digital, o que permite que emissores e bandeiras de cartões, além de adquirentes, proporcionem aos clientes finais segurança e fluidez nas transações. As tecnologias da HST atendem aos mais exigentes padrões definidos pelos principais selos e comitês do setor, como PCI e EMVCo.

Com mais de 30 anos de mercado, a HST oferece soluções para emissão e tokenização de cartões, segurança nas transações de e-commerce, gerenciamento de terminais (ATMs) e validação de transações feitas por carteiras digitais. São clientes da HST seis dos mais importantes bancos brasileiros e quatro dos dez maiores bancos da América Latina. Sediada no Brasil e nos Estados Unidos, a empresa está presente em 18 países, em três continentes.

A forte cultura e uma política de gestão de pessoas que valoriza a diversidade, o orgulho de pertencer e as oportunidades de crescimento profissional são uma marca da HST, que é uma das melhores empresas brasileiras para se trabalhar de acordo com o Great Place to Work. Para mais informações, visite www.hst.com.br