Últimas notícias

Fique informado

Associações financeiras da UE querem pagamentos tradicionais excluídos do regulamento eIDAS

28 de junho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Instituições financeiras e entidades de comércio digital na Europa estão pedindo esclarecimentos sobre alguns termos usados ​​no Regulamento de Identidade Digital da UE ( eIDAS ) que parecem tornar a aplicação do regulamento obrigatória para todo o ciclo de vida dos pagamentos.

O apelo consta de um comunicado recente com seis signatários, nomeadamente a European Association of Co-operative Banks (EACB), a European Association of Payment Service Providers for Merchants (EPSM), a European Banking Federation (EBF), a EuroCommerce, a European Savings and Retail Banking Group (ESBG) e Independent Retail Europe.

Os signatários dizem que acolhem as ambições apresentadas no eIDAS e na Carteira Europeia de Identidade Digital (EUDIW), que acreditam promover processos de integração mais rápidos e uma melhor experiência do usuário.

“No entanto, alertamos que o considerando 31 e o art. 12b.2 conforme adotado pelo Parlamento Europeu e correspondente Art. 6db.2 da Abordagem Geral do Conselho estão atualmente abertos à interpretação. A redação atual parece implicar que a esfera de pagamento integral está incluída no eIDAS 2.0 de forma obrigatória”, afirmam.

Para eles, a inclusão obrigatória de cartões e processos de pagamento amplamente utilizados na nova infraestrutura EUDIW significará enormes investimentos não planejados não apenas no setor financeiro e em quase todos os comerciantes na Europa, mas também em redes de aceitação global.

“Isso pode resultar em custos desproporcionais para os comerciantes e o ecossistema de pagamentos que aceitam pagamentos com cartão e conta a conta de acordo com a segunda Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2) e seus sucessores”, argumentam os signatários da declaração.

Os grupos também apontam que a regulamentação, como está agora, aumenta a exposição passiva de bancos e comerciantes.

“A proposta em sua forma atual não aborda suficientemente a questão da responsabilidade, o que impede a aplicação de suas disposições aos pagamentos. É por isso que as associações apelam aos legisladores para manter os requisitos de pagamento não obrigatórios no Regulamento de Identidade Digital.”

Eles acreditam que é importante que o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu prestem atenção a essa preocupação na última parte de suas “negociações do trílogo”.

“As associações apelam aos colegisladores para que ajustem a redacção do texto legal de forma a que a aceitação obrigatória do ciclo de vida completo dos pagamentos fique fora do âmbito do Regulamento da Identidade Digital.”

No mês passado, a Mozilla, fabricante do navegador Firefox, também levantou preocupações de que os ajustes propostos aos Artigos 45.2 da legislação eIDAS poderiam tornar a web menos segura e protegida, tornando a vigilância do estado mais provável.

Fonte: Biometrcsupdate

eIDAS – Português de Portugal.

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO.

What’s the Difference Between Advanced and Qualified Signatures in eIDAS?

Agências dos EUA e da UE consideram papel das carteiras digitais e da nuvem nos ecossistemas de identidade digital

A Carteira de Identidade Europeia na visão de Jan Rochat, cofuntador da AET Europe

ID digital: o imperativo da segurança cibernética

How does digital authentication work? And how can you implement it securely in your organisation?

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!