Últimas notícias

Fique informado

Avivatec migra estrutura de operações da Enfoque

30 de junho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

A Avivatec, consultoria de tecnologia e inovação com expertise em negócios, anunciou uma movimentação estratégica

Movimentação visa trazer processamento, segurança e tecnologia de ponta para o negócio.

A Avivatec, consultoria de tecnologia e inovação com expertise em negócios, anunciou uma movimentação estratégica, a migração da estrutura de operações da Enfoque, uma empresa provedora de informações, ferramentas e soluções a serviço das corporações e indivíduos que atuam no mercado financeiro.

O intuito da articulação é trazer processamento, segurança e tecnologia de ponta para o negócio. Desde a aquisição da empresa o foco tem sido em três frentes: investimento em S-NOC, aumentando o esforço em monitoramento da operação, com olhar para infraestrutura e segurança, equipamentos de infraestrutura, para maior poder de processamento e renovação tecnológica, além de crescimento dos times, unificando forças com o suporte dos especialistas da Avivatec.

A Enfoque é uma empresa tradicional, que possui o maior e melhor Big Data do segmento e merecia um investimento maior para atingir novos patamares. Com esse esforço unido ao atendimento e agilidade já reconhecidos no mercado, a empresa está fortalecida e pronta para novos desafios”, comenta Marcelo Modesto, CEO da Avivatec.

Para essa mudança, foi levado em consideração o impacto sobre os clientes, o que, de acordo com Fausto Botelho, CEO da Enfoque, não foi um problema.

“Fizemos o planejamento detalhado, para não impactar os nossos clientes, a migração para um novo parque tecnológico foi um grande sucesso, tudo operante e sem impactos. Foi um grande investimento em novos servidores, firewalls e equipamentos de alta performance, permitindo maior capacidade de processamento e maior segurança aos nossos clientes.

Fundada em 1983, a Enfoque faz parte da Avivatec há dois anos, embora sua atuação seja independente e seu comando continue nas mãos de Fausto Botelho e Douglas Junior.

A empresa possui 16 colaboradores e conta com mais de 650 clientes no mercado, ultrapassando 20 milhões de mensagens processadas diariamente, provenientes de mais de 60 fontes de informação.

Sobre a Avivatec

Há 15 anos no mercado, a Avivatec é uma consultoria de tecnologia e inovação com expertise em negócios.

A empresa, que tem Marcelo Modesto como CEO e fundador, atua em três frentes: Segurança da Informação, Infraestrutura/Cloud e Projetos de Tecnologia, além de possuir a Avivalab, braço de inovação e o Instituto Avivatec.

Hoje a companhia possui mais de 200 funcionários em seu escopo, sendo reconhecida como uma empresa GPTW há 5 anos.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!