Últimas notícias

Fique informado

Bitso dobra negócio no Brasil em 2023, superando desafios do setor

21 de dezembro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Bitso adicionou novas funcionalidades para identificar o preço médio de compra e venda de moedas, bem como estatísticas de comportamento

O ano de 2023 provou ser um período desafiador para a indústria das criptomoedas em escala global.

No entanto, a Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, conseguiu superar as adversidades, registrando um desempenho 30% superior à média do mercado global. A companhia encerra o ano com mais de 8 milhões de usuários e 1.700 clientes institucionais.

Vários fatores impulsionaram esse crescimento. Com uma estratégia de atuação cada vez mais centrada no usuário e focada na sua segurança e transparência, a Bitso adicionou novas funcionalidades para identificar o preço médio de compra e venda de moedas, bem como estatísticas que permitem conhecer o comportamento do mercado e até programar a compra ou venda de uma moeda quando ela atingir o preço ideal.

A empresa também incorporou as primeiras redes de Camada 2, Polygon e Arbitrum, com seus tokens nativos, criando uma nova era no uso de criptografia na América Latina.

Focando também em ajudar as empresas a construírem uma infraestrutura de pagamentos mais eficiente, a Bitso, através de sua unidade de negócios Bitso Business, processou um volume anualizado de 8 bilhões de dólares em 2023 em transações de pagamentos institucionais, em nível global. Esse é um negócio promissor, que a empresa continuará a expandir para o Brasil e os outros mercados.


Mercado
O Índice Global de Adoção de Criptomoedas posicionou Brasil, Argentina e México entre os 20 principais países em adoção de criptomoedas. O Brasil lidera na região, com uma diversificação expressiva de criptomoedas, destacando-se, especialmente, pela utilização de stablecoins e plataformas DeFi, além da estabilidade no volume de transações de comércios varejistas e operações entre profissionais no país, por meio de criptografia.

Clientes institucionais e varejo
Impulsionado por um aumento notável no interesse pelo setor, a criptoeconomia teve um crescimento expressivo no Brasil. Dados da Receita Federal mostram que já há mais de 4,1 milhões de investidores em cripto no país, com destaque para as stablecoins que representam mais de 80% do mercado local. 

O setor institucional também experimentou uma evolução significativa, com mais de 92 mil empresas operando com cripto no país, o dobro do número do ano anterior, ainda de acordo com a Receita Federal. Fatores como a aprovação do Marco Regulatório da Criptoeconomia, o avanço de projetos como o Drex e o maior engajamento público e empresarial em temas como prevenção de fraudes e pirâmides financeiras são alguns dos exemplos que contribuem para esse cenário positivo. 

Outra tendência percebida este ano foi a maior diversificação no perfil de pessoas que utilizam cripto, assim como os casos de uso. De acordo com uma pesquisa da Bitso, conduzida por Cantarino Brasileiro e Blocknews, a maioria dos brasileiros que pretendem adotar cripto é composta por mulheres (58%), pertencentes às classes B e C (85%), e originárias de regiões fora do Sudeste (47%). 

“Estamos muito otimistas em relação às oportunidades para o próximo ano. 2023, que foi um ano marcado pela retração da indústria cripto, a Bitso se destacou e teve um desempenho global 30% acima da média do mercado. No Brasil, consolidamos o crescimento, dobrando o volume transacionado e triplicando o número de clientes institucionais ativos. Para 2024, a expectativa é ainda melhor, com o potencial de oportunidades que são esperadas na indústria”, comemora Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil. 

Diante deste cenário de progresso, a companhia consolidou sua posição no mercado, expandindo suas operações em diversos países e investindo cada vez mais em tecnologia. A Bitso se destaca por ser a única empresa cripto conectada aos sistemas financeiros dos quatro países onde opera e oferece soluções de automação através de tecnologia de APIs. A empresa também reafirma seu compromisso com a transparência, garantindo que os fundos dos clientes estão segregados e seguros, e com o atendimento ao cliente de excelência. A Bitso acaba de conquistar o selo RA1000 e se tornou a única empresa de cripto com o nível máximo de excelência no atendimento ao cliente do ReclameAqui.

Sobre a Bitso

Bitso é a empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, com uma comunidade de mais de 8 milhões de usuários e 1700 clientes institucionais. A Bitso oferece uma ampla gama de produtos: desde uma plataforma digital segura e fácil de usar para obter rendimentos, fazer transferências e pagamentos internacionais, assim como converter e armazenar uma variedade de mais de 50 criptomoedas, até produtos baseados em cripto para clientes institucionais, incluindo investimentos, transações e pagamentos internacionais com criptomoedas; hedge e otimização de fluxo de caixa com stablecoins; e Cripto como Serviço (CaaS).

Bitso lança serviço inovador de eFX com Cripto e abre novas possibilidades para empresas internacionais que desejam expandir seus negócios no Brasil

Bitso avança na América Latina e chega à Colômbia para impulsionar o uso das criptomoedas

É possível hackear a bitcoin e outras criptomoedas?

Leia outros artigos sobre criptoativos aqui!