Últimas notícias

Fique informado
Bradesco anuncia que utilizará Reconhecimento Facial para confirmar as operações de Pix que possam ser suspeitas de fraude

Bradesco anuncia que utilizará Reconhecimento Facial para confirmar as operações de Pix que possam ser suspeitas de fraude

8 de agosto de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O Bradesco anunciou hoje de 8 de agosto de 2023 uma mudança importante no seu serviço de Pix, que vai impactar os seus clientes.

A partir de agora, o banco vai usar a tecnologia de reconhecimento facial para confirmar as operações de Pix que possam ser suspeitas de fraude. Essa é uma forma de aumentar a segurança e a inovação no sistema de pagamentos instantâneos.

Para isso, o banco vai contar com a ajuda da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que já oferece diversos serviços aos clientes, como consultas, transferências e pagamentos.

A BIA é a inteligência artificial do banco Bradesco, que oferece atendimento imediato aos clientes por meio de um chatbot. A BIA foi desenvolvida em parceria com a IBM, usando a plataforma de computação cognitiva Watson. A BIA funciona com base no comportamento do usuário, aprendendo com as interações e se adaptando às suas necessidades.

A BIA foi lançada em 2016 e desde a criação, soma mais de 2 bilhões de interações e atende a 60 milhões de clientes.

Segundo o Diretor de Segurança Corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes, o Banco conta com robustos motores de segurança para analisar as transações. “Antes da confirmação com os clientes, avaliamos diversas variáveis que vão desde o histórico e perfil do cliente, valor da transação, até a conta do beneficiado”, aponta. “A BIA se mostrou uma ferramenta fundamental em transações de segurança”, completa.

A BIA vai entrar em contato com os clientes por meio de uma chamada de vídeo e solicitar que eles mostrem o rosto para a câmera do celular. Assim, o banco vai verificar se a pessoa que está realizando o Pix é realmente o titular da conta.

Essa é uma medida preventiva que visa evitar golpes e fraudes que têm se tornado cada vez mais frequentes no mundo digital. O Bradesco afirma que essa é uma evolução necessária para garantir a tranquilidade e a confiança dos seus clientes no uso do Pix.

Para fazer um Pix pelo Bradesco, o correntista precisa ter uma chave cadastrada, que pode ser o CPF, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória. O correntista pode cadastrar sua chave pelo aplicativo ou pelo site do banco. Depois, é só escolher a opção Pix no menu, selecionar o tipo de operação (pagar, receber ou transferir) e informar os dados da transação. Se a operação for suspeita, a BIA vai entrar em contato com você para confirmar.

O reconhecimento facial no Bradesco Pix é uma funcionalidade que visa aumentar a segurança das transações de valores altos. Segundo o site do Bradesco, a BIA vai entrar em contato com o cliente por meio de uma chamada de vídeo e solicitar que ele mostre o rosto para a câmera do celular. Assim, o banco vai conferir se a pessoa que está fazendo o Pix é realmente o dono da conta. Essa é uma forma de prevenir fraudes e golpes que podem acontecer no mundo digital.

Acompanhe os principais conteúdos sobre Inteligência Artificial!

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!