Últimas notícias

Fique informado

CAF e Microsoft assinam acordo de colaboração para promover o desenvolvimento e crescimento da região por meio da inovação tecnológica

2 de fevereiro de 2024

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe e a Microsoft assinaram um memorando de entendimento para formalizar uma cooperação em várias áreas de trabalho conjunto entre as empresas, que beneficiam a América Latina e o Caribe e promovem a inovação tecnológica na região.

Sergio Díaz-Granados, presidente executivo do CAF, e Tito Arciniega, presidente da Microsoft América Latina, acreditam que o acordo vai ajudar a disseminar e as fomentar a troca de conhecimento em aspectos fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da região, como inteligência artificial (IA), habilidades digitais, sustentabilidade e conectividade.

“Avançar decisivamente na transformação digital dos nossos países exigirá, entre outros elementos, o reforço das capacidades de inovação digital da região, o aumento das taxas de investimento em infraestruturas digitais e a melhoria das competências de capital humano para criar um crescimento dinâmico da economia digital.

É por isso que no CAF celebramos este acordo para continuar contribuindo com conhecimento, assistência técnica e financiamento para a inclusão digital, a transformação das sociedades por meio do uso responsável de IA e outras tecnologias emergentes e a sustentabilidade ambiental apoiada em tecnologias digitais”, disse Sergio Díaz-Granados.

O presidente da Microsoft América Latina, Tito Arciniega, destacou que “Este acordo representa um marco importante na consolidação do nosso relacionamento com o CAF, com quem compartilhamos uma visão focada em promover o desenvolvimento da região por meio do acesso e uso de tecnologia, promovendo conectividade, habilidades digitais, empregabilidade, adoção responsável de Inteligência Artificial e a criação de um futuro sustentável”.

Dentro das áreas de atuação, o acordo busca promover o uso responsável da IA, por meio de iniciativas de adoção e aplicação da tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, quer aumentar a eficiência das entidades públicas e promover seu uso como viabilizador de oportunidades para a região, aplicando as melhores práticas para construir sistemas de IA seguros, protegidos e transparentes que beneficiem a sociedade. Nesse sentido, a CAF e a Microsoft começaram a desenvolver um conjunto de aplicativos de IA na região que servem para resolver os desafios mais urgentes em nossos países.

No domínio das competências digitais e da empregabilidade, o acordo contempla a oferta de formação para que todas as pessoas possam adquirir as competências digitais necessárias para enfrentar uma economia em mudança. Como parte da implementação deste programa, nos próximos dias, será anunciado um curso de Cibersegurança para mulheres na região. Da mesma forma, no dia 25 de março, será aberto o curso Marketing Digital 360, que alcançará 6 mil mulheres.

Em relação à conectividade, o acordo desenvolverá iniciativas conjuntas que permitam a expansão da conectividade de internet de alta velocidade e baixo custo, por meio de dispositivos que aproveitam os espaços brancos do espectro de rádio, com o programa Airband da Microsoft, para beneficiar comunidades que não têm conexão, com destaque para as populações rurais.

Em termos de sustentabilidade, a assinatura o acordo promoverá iniciativas que permitam impulsionar a sustentabilidade ambiental em atividades de desenvolvimento, como reduzir o fosso entre o campo e a cidade, criando condições que aumentem a produtividade do campo e permitam alcançar um desenvolvimento económico e social, para promover um futuro mais sustentável para a região.

Ambas as partes concordam com a importância deste acordo, que não só representa um marco importante na consolidação da relação entre CAF e Microsoft, mas também fortalece o seu compromisso de impulsionar o crescimento das pessoas e das empresas em toda a região.

Sobre a CAF

O CAF, banco de desenvolvimento da América Latina e Caribe, tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional por meio do financiamento de projetos do setor público e privado, da prestação de cooperação técnica e de outros serviços especializados. Fundada em 1970 e atualmente composta por 21 países – 19 da América Latina e Caribe, além de Espanha e Portugal – e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Saiba mais em www.caf.com

Sobre a Microsoft A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países e com 122 subsidiárias ao redor do mundo, a Microsoft celebra em 2024 35 anos no Brasil. A empresa oferece suas soluções e sua capacidade de criar produtos e serviços inovadores para impulsionar o desenvolvimento econômico do País.  Para ampliar o impacto da parceria de longo prazo da empresa com o Brasil, foi lançado em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil, cujas ações estão organizadas em quatro pilares: Apoio ao Crescimento Econômico Inclusivo, Proteção aos Direitos Fundamentais, Habilitando um Futuro Sustentável e Confiança na Tecnologia. Com o Mais Brasil, somente na frente de crescimento econômico inclusivo, a Microsoft já alcançou cerca de 8 milhões de pessoas (começaram um curso) entre outubro de 2020 e janeiro de 2024, e outras 2 milhões de pessoas concluíram pelo menos um curso. Mais informações em: Microsoft Mais Brasil – Relatório de Impacto no Brasil

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!