Últimas notícias

Fique informado

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a Fraude

16 de agosto de 2022

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

A CAF – Combate à Fraude, levantou recentemente R$ 80 milhões. A IDTech também tem um novo CEO Darryl Green, investidor no mercado financeiro e com experiência em empresas globais de meios de pagamento. A Cia e se posiciona como um competidor para empresas do setor antifraude como a Unico e IDWall

Darryl Green, Solving Identity and Combating Fraud Globally

A CAF é uma startup de biometria facial e identificação sediada na pequena Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul, mas já atua em todo o Brasil e no mercado internacional como USA, Canadá, México e Reino Unido.

Crypto ID: Vamos começar falando sobre a história da CAF – Combate à Fraude, seus propósitos e sua missão?

Darryl Green: A CAF foi criada em 2019, dentro da fintech Mutual, para dar mais segurança à aprovação de cadastros de usuários para o aplicativo. Rapidamente, percebemos a eficácia e o potencial deste produto para outras empresas/indústrias e decidimos criar uma empresa independente focada em resolver as necessidades de segurança de identidade de outros negócios digitais.

O objetivo, desde o início, foi permitir que nossos clientes entregassem os melhores produtos e serviços da categoria. Ao mesmo tempo em que oferecemos segurança, unificamos toda a nossa tecnologia para possibilitar um processo de integração ágil, que proporciona uma boa experiência ao usuário final e escalabilidade para as empresas.

Em pouco tempo, nos firmamos como líder no Brasil em segurança e validação de identidade, agora queremos levar essa expertise para o mundo todo.

Crypto ID: Pelas empresas em que atuou, você trabalhou com tecnologias voltadas a combater fraudes digitais, utilizando identidade digital, onboarding digital e verificação de antecedentes de clientes, principalmente à frente da Ethoca por mais de 15 anos. Lá, você posicionou a empresa como uma das líderes globais do setor em prevenção de perda de fraude colaborativa. Como essa experiência contribui para o desenvolvimento de soluções para CAF e visão do mercado antifraude?

Darryl Green: Nossa abordagem na Ethoca era colocar o cliente em primeiro lugar e fornecer soluções inovadoras que melhorassem a experiência e a conversão do cliente, reduzindo fraudes e custos operacionais. O ecossistema digital evoluiu rapidamente e os fraudadores mudaram sua atenção para comprometer contas no momento da integração. Nossa experiência na Ethoca nos fez entender o que as empresas precisam, como os fraudadores operam e podemos alavancar isso à medida que dimensionamos o CAF.

O Brasil tem uma das economias digitais mais sofisticadas e o fato de sermos uma plataforma nativa brasileira oferece uma grande vantagem. Queremos contribuir para o desenvolvimento tecnológico do Brasil e permitir que tanto as startups brasileiras quanto as empresas tradicionais cresçam e se expandam globalmente.

Crypto ID: O mercado mundial está exigindo soluções antifraude e onboarding digital como nunca antes. Isso o motivou a voltar a esse mercado?

Darryl Green: Fiquei muito empolgado com o Brasil do ponto de vista das fintechs, porque é um dos mercados mais avançados do mundo. Os brasileiros não percebem o quanto são avançados em comparação com algumas das chamadas economias desenvolvidas do mundo. A simples transferência de fundos que leva o clique de um botão acaba exigindo que se faça chamadas, assine documentos, digitalize-os etc.

E como o Brasil é um mercado de fintech muito avançado, o país acaba tendo muitos fraudadores criativos.

Isso significa que qualquer pessoa que faça negócios aqui sabe que, por necessidade, eles precisam ter soluções de produtos de classe mundial, soluções de identidade de classe mundial, que possam realmente se destacar em todo o mundo. Isso é um diferencial nos produtos daqui. Rapidamente vi o valor que a CAF estava trazendo para nossos clientes e estou animado em levar essa tecnologia para empresas em todo o mundo.

Crypto ID:  Como foi o encontro com Leonardo Rebitte, fundador da empresa e o que o motivou a assumir o cargo de CEO da CAF?

Darryl Green: Depois de vender a Ethoca para a Mastercard, um dos principais investimentos que fiz no Brasil foi em uma empresa que Leonardo havia fundado. Era um credor peer-to-peer [Mutual] e eles precisavam de uma solução antifraude baseada em seu modelo de negócios. Leonardo foi sócio da empresa que acabou criando o Combate à Fraude, que agora renomeamos para CAF.

Leo e eu estávamos alinhados desde o início sobre onde queríamos levar a CAF. Ele é um líder tremendo e tem uma reputação impecável na indústria como um inovador. Temos a oportunidade de escalar a CAF no Brasil e em todo o mundo, ao mesmo tempo em que revolucionamos o setor de segurança de identidade e estamos construindo uma equipe de liderança que combina o conhecimento do mercado com a experiência para escalar um negócio global.

Crypto ID: Você acaba de captar R$ 80 milhões em fundos de investimento, quais serão as prioridades de expansão da CAF e quais são seus principais desafios?

Darryl Green: Estamos focados em executar nossa visão, que é aumentar nossa presença no Brasil e impulsionar a expansão internacional. Vamos continuar investindo no Brasil — adoramos a ideia de levar tecnologia do Brasil para o Norte [global]. Ao mesmo tempo, estamos começando a construir nossa base de clientes globalmente e apoiaremos esse crescimento por meio de contratações estratégicas importantes.

Crypto ID: Você está pensando em contratar estrelas do mercado brasileiro de tecnologia e marketing?

Darryl Green: Para realizar um trabalho de alto nível, é preciso contar com excelentes profissionais.

Crypto ID: Você trabalha atualmente com desenvolvimento interno? Existe um plano de aquisição? Em quais setores?

Darryl Green: Internacionalmente, nossa experiência nos disse repetidas vezes que você precisa contratar talentos locais se quiser vender para qualquer jurisdição. Por isso, estamos formando equipes nas jurisdições onde atuamos no mercado. Tanto do ponto de vista do produto quanto do ponto de vista de vendas. Estamos investindo em nossas equipes para impulsionar o crescimento pessoal e profissional para capacitá-los a escalar com a empresa.

Crypto ID: O Crypto ID publica muitos artigos sobre empresas dedicadas a soluções antifraude e verifica-se que há pouca diferença entre elas. A CAF traz algum diferencial para esse mercado?

Darryl Green: Nosso foco é construir a melhor tecnologia que pudermos. Entendemos que todos os negócios são diferentes em seu valor, estratégia de entrada no mercado e tecnologia e cada um deles exige uma solução que atenda às suas necessidades. O mercado atual de segurança de identidade está fragmentado e estamos trabalhando para mudar isso. Queremos entregar uma solução personalizada, vendável, precisa e adaptável a todos os nossos clientes.

Estamos em um mercado em crescimento e há concorrentes, mas os cases estão apenas começando. E assim estaremos lá com ótima tecnologia e ótima cultura de atendimento ao cliente, mas queremos escalar isso e realmente para nós essa é uma combinação vencedora.

Recebemos o suporte ao cliente e quero enfatizar isso: como você trata o cliente, porque, sim, somos todos fintech. Mas também é sobre relacionamentos, como você atende o cliente, como você o trata. E se fizermos isso tão bem quanto Leonardo fez no início da empresa, à medida que crescemos, é uma combinação vencedora. E vai vencer.

Crypto ID: Quanto ao mercado, onde estão e até onde querem ir? A internalização faz parte dos seus planos?

Darryl Green: Temos equipes nos EUA e atualmente investimos nos EUA, Canadá e Reino Unido. Estamos vendendo no Reino Unido e no México e gostaríamos de estar nos EUA em breve também.

Crypto ID: Leonardo Rebitte é do Rio de Janeiro e você é canadense. Por que o Rio Grande do Sul, mas especificamente Venâncio Aires?

Darryl Green: Antes de pensar em uma empresa antifraude, enquanto Leonardo ainda buscava a solução ideal para sua fintech, ele conheceu Rafael Viana, natural de Venâncio Aires. Rafael já tinha uma equipe técnica e eles eram responsáveis pelo desenvolvimento do produto. Leonardo trouxe sua experiência no mercado, como cliente, e Rafael e sua equipe, sua experiência com tecnologia, resultando na solução antifraude da CAF.

Crypto ID: Lemos que você considera Unico e IDWall como seus concorrentes, você confirma isso?

Darryl Green: Como mencionado anteriormente, o setor de segurança de identidade é expansivo e fragmentado. Como tal, fazemos parceria e competimos com muitos fornecedores de todo o mundo.

Crypto ID: Você participou recentemente do evento Febraban Tech 2022. O que você apresentou ao mercado financeiro e como foi o evento para a CAF?

Darryl Green: A Febraban Tech é atualmente o maior evento do setor financeiro no Brasil. Estar presente e conhecer muitos de nossos clientes, além de poder apresentar nossas tecnologias é muito importante, tanto para a CAF, que pode ter mais visibilidade, quanto para o mercado, que pode conhecer nossa tecnologia e conversar com nosso time de especialistas. Abordamos diversas empresas com necessidades já mapeadas por nós e identificamos muitas oportunidades.

Sobre a CAF

Somos uma das principais empresas de Cybersecurity do Brasil e a única do país com a aprovação do iBeta. Especializados em id/face technology, estamos presentes no dia a dia de Bancos, Fintechs, Ecommerces, Seguradoras, Apps, Marketplaces e muito mais! Nossa missão é tornar a internet um ambiente cada vez mais seguro, e contamos com os nossos mais de 200 colaboradores em 4 países (os CAFers) para atingir esses objetivos.

Agora somos certificados Great Place to Work, que nos coloca na lista dos melhores lugares para trabalhar. Aqui trabalhamos com tecnologia de vanguarda, em ambiente horizontal e colaborativo, com autonomia e foco nas entregas, sem burocracia e enrolação!

Nosso momento: Em 2021, a CAF recebeu a entrada de novos sócios institucionais, com o objetivo de acelerar ainda mais nosso crescimento. Vem muita coisa boa por aí! Site: https://www.caf.io/

AUTENTICAÇÃO

Autenticação forte faz parte da estratégia de segurança da informação de todas as empresas que utilizam meios eletrônicos. No Crypto ID temos muitos artigos e matérias sobre o tema para complementar seu conhecimento. Leia sobre Autenticação nesse link!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!